A Capcom divulgou o seu relatório anual para acionistas e nele é possível conhecer algumas das estratégias da empresa para o futuro. Apesar de demonstrar estar mais focada em criar jogos de qualidade em vez de lançar diversos títulos anualmente para ver se algum deles dá certo, a Capcom revelou que pretende lançar novos games de suas principais franquias todos os anos.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Em meio aos dados do relatório financeiro, foi revelado que a empresa vê Resident Evil, Street Fighter e Monster Hunter como suas principais franquias em atividade e, por isso, planejam um jogo por ano dessas séries. Não ficou muito claro se a empresa pretende lançar três jogos dessas franquias no mesmo ano ou se pretende alternar entre elas anualmente, o que talvez seja o ideal para criar um bom ciclo de produção para cada título.

A Capcom também quer utilizar propriedades que estão “dormentes”, revitalizando as marcas para um novo público. O lançamento de Mega Man 11 e da remasterização de Onimusha Warlords, duas franquias que estavam um tanto esquecidas pela empresa, são bons exemplos disso.

Mesmo com esse foco em franquias já estabelecidas, a Capcom ainda está buscando a criação de novas propriedades intelectuais, dando mais chances de sucesso para a empresa no mercado de games.

Comente!