Graças ao seu incrível trabalhos em obras-primas como A Rede SocialGarota ExemplarOs Homens que Não Amavam as MulheresDavid Fincher é normalmente comentado quando rumores insurgem sobre o próximo diretor de um dos filmes da franquia Star Wars. Mas apesar dessas conjecturas, o cineasta revelou ao site Empire que ele não está interessado em ser pressionado por um projeto de tamanha magnitude.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

“Eu falei com a [produtora Kathleen Kennedy] sobre isso e, veja bem, é um compromisso complicado”, Fincher falou sobre a oportunidade. “Não sei o que seria pior: ser George Lucas no set de gravações do primeiro longa, no qual todo mundo perguntava ‘Alderaan? Onde fica isso?’, onde todos ficam fazendo piada, mas não posso imaginar o tipo de coisa que ele deve ter sentido ao continuar mais dois sucessos após o primeiro. Este é um nível completamente diferente. Um no qual você tem que continuar o legado de Harrison FordCarrie Fisher e que você tem que fazê-lo dar certo na bilheteria”.

Enquanto o cineasta já fez inúmeras adaptações em live-action de diversos romances, ele nunca seguiu os passos de um diretor antecessor numa franquia. Ele irá sim quebrar essa “linhagem” com Guerra Mundial Z 2.

“Acho que [o diretor de O Império Contra-AtacaIrvin Kershner] teve o melhor trabalho”, Fincher declarou. “Ele tinha um ótimo roteiro e a história do meio. Não precisou se preocupar com o começo e com o final. E ele teve a maior revelação de todas”.

Fincher adaptou Os Homens que Não Amavam as Mulheres em 2011, que então se tornou uma franquia. Sua releitura falhou em se conectar com o público, levando-o a se afastar da série de filmes, dado a quantidade de tempo e de suor que havia devotado ao projeto.

“Você teria que limpar sua cabeça, creio eu”, Fincher confessou. “Teria que ter certeza de que é isso que você quer porque, querendo ou não, serão dois anos que você se empenhará no projeto, 14 horas por dias, sete dias por semana”.

O próximo filme da franquia Star Wars, intitulado Os Últimos Jedi, chega aos cinemas no dia 15 de dezembro.

Comente!