Grande aposta da Sony para o começo de 2019, Days Gone promete ser uma aventura que vai ir muito além de somente “mais um game de zumbis”. Quem afirma isso é a desenvolvedora Bend Studios, que promete que o game vai se diferenciar de outras experiências com temáticas semelhantes pela sua grande ênfase em histórias.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

 

“Não nos mostramos muito na história ainda. Haverá muito saindo disso, muito em breve. Eu sou o roteirista e o diretor, e eu escrevi todos os game da SIE Bend, e todos eles são games narrativos guiados pela história”, afirmou o diretor criativo Andy Garvin à PlayStation Magazine. “Então essa é uma parte imensa do game. Só não estamos falando sobre ela ainda”.

Criaturas agressivas e ameaçadoras

Segundo Garvin, um aspecto que destaca Days Gone é a maneira como os zumbis são mostrados. Em vez de ter criaturas lentas e fáceis de desviar, o título aposta em infectados rápidos e agressivos, que são uma ameaça muito maior. “E isso, ao menos para mim, é uma grande diferença”.

“essa é uma parte imensa do game. Só não estamos falando sobre ela ainda”

O diretor criativo explicou que há todo um ecossistema em ação, com direito a comportamentos diferentes durante o dia e a noite. Segundo ele, ao encontrar o lar de uma horda o jogador poderá observar ao redor para ver o que cada um de seus membros fez e onde eles foram. Exclusivo para o PlayStation 4, Days Gone chega às lojas no dia 22 de fevereiro de 2019 somente para PS4.