A televisão japonesa, recentemente, elegeu Goku como o herói número um mais forte. O autor do mangá, Akira Toriyama, publicou uma nota de agradecimento, onde aproveitou para falar um pouco sobre o passado da obra.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Uma das perguntas mais frequentes é o motivo das grandes mudanças em Dragon Ball, saindo de uma história de aventura para lutas com superpoderes incríveis. Segundo Toriyama, apesar de ter começado como como uma adaptação da lenda do Rei Macaco, a Jornada para o Oeste, o mangá não fez muito sucesso, isso o convenceu a fazer algo mais voltado para a ação.

Abaixo nota traduzida por Todd Blankenship

Embora eu soubesse que mangá de batalha fosse bem entre os leitores de mangá shonen, eu teimosamente decidi fazer um mangá de aventura de ‘Jornada para o Oeste’. Já que seria meio chato deixar as coisas como eram, eu mudei de macado para um humano com calda e comecei uma versão modificada de ‘Jornada para o Oeste’ na qual eles procuravam por sete Esferas do Dragão.

Mas claro que não se tornou muito popular, então eu não tive escolha a não ser obedientemente mudar o curso para um mangá focado em lutas. Depois eu me livrei do rabo (estava no caminho) e no fim apenas restou o nome ‘Son Goku’.

Muito obrigado por selecionar este Goku como o herói mais forte Nº1!

O original:

A primeira publicação do mangá foi em 1984, tendo 33 anos de franquia. Com certeza a fama de Goku não ira parar tão cedo, principalmente com o anime novo sendo exibido atualmente e jogos novos sendo feitos.

No Brasil, Dragon Ball Super é transmitido dublado pelo Cartoon Network e também está disponível com legendas em português pela Crunchyroll.

Comente!