Clique aqui para conferir as outras conferências da E3 2018.

Considerando a quantidade de notícias e vazamentos relacionados ao entretenimento nos dias de hoje, esperar um anúncio surpresa é um tanto ingênuo. Basicamente trabalhamos na base do que já é esperado e as novidades surgem a partir dos trailers – de gameplay, no caso dos games – que basicamente confirmam ou desmentem rumores anteriormente levantados. Falando da E3, no entanto, o público já espera um certo padrão, uma grande leva de jogos ou, ao menos, um olhar aprofundado sobre determinados games, especialmente aqueles que há muito foram anunciados e que, desde então, não vimos praticamente nada sobre.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

A conferência da Square Enix, levando isso em conta, falhou em todos os sentidos, trazendo, na maior parte, trailers que já vimos, datas de lançamento que já sabíamos e, de novidade, apenas dois curtos teasers de novas IPs e um pouco do gameplay de Shadow of the Tomb Raider, que já abriu essa conferência que não deveria ter existido e cujo material deveria ter sido distribuído pelas apresentações da Microsoft e Playstation (e, ao menos parcialmente, isso já foi feito).

Dito isso, vamos ao que foi apresentado nessa curtíssima conferência da Square Enix.

Shadow of the Tomb Raider

Abrindo com a nova aventura de Lara Croft, foi mostrado o início do game, com Lara e um amigo caindo de avião. Em seguida, vimos uma apresentação do gameplay, revelando alguns detalhes que levam em conta o aspecto central do game: “se tornar um com a selva”. Vimos stealth kills, mortes encadeadas, assassinatos aéreos, Lara camuflada pela lama e pelos arbustos, além de um pouco de exploração subaquática no teaser apresentado no fim. Foi revelado que o game contará com o maior HUB da série e trará novas opções de mobilidade, incluindo correr nas paredes e rappel.

Shadow of the Tomb Raider será lançado no dia 14 de setembro de 2018.

Stormblood: Final Fantasy XIV

Ao som de melodias de Final Fantasy XII, indicando a inclusão de Ivalice no game, o MMORPG apresentou um pouco do conteúdo do novo patch Under the Moonlight, além de uma colaboração com Monster Hunter: World, mostrando jogadores se deparando com um Rathalos.

Captain Spirit

O mesmo trailer exibido na conferência da Microsoft foi mostrado aqui, portanto não há grandes novidades. Os desenvolvedores revelaram que se passa no mesmo universo de Life is Strange, porém não é Life is Strange 2 e que o game estará disponível, 100% de graça, no dia 26 de junho de 2018.

Dragon Quest XI

Também já era esperado, claro, mas vimos um novo trailer do novo Dragon Quest, além do anúncio de que Brave Exvius ganharia conteúdo promocional do game.

Babylon’s Fall

Um curto teaser revelou a nova IP Babylon’s Fall, ainda sem data de lançamento e que parece se passar em um universo de fantasia, com gráficos mais fotorrealistas.

Nier Automata: Become as Gods Edition

Mais uma repetição do que vimos na conferência da Microsoft: o game será lançado para o Xbox One no dia 26 de junho de 2018.

Octopath Traveller

O título para Nintendo Switch ganhou mais um trailer, mas já havíamos visto bastante desse em materiais promocionais anteriores. O jogo será lançado no dia 13 de julho.

Just Cause 4

Apesar de já ter aparecido na conferência da Microsoft, Just Cause 4 ganhou um olhar mais aprofundado aqui. O game se passará na América do Sul, com um mapa maior e com mais formas de vida e colocará Rico Rodriguez contra Gabriela, a líder da organização Black Hand. O jogo apresentará tornados, raios, tempestades de areia e grandes nevascas, além de novos veículos, um gancho customizável, melhor A.I., tudo rodando na nova Apex Engine.

Juste Cause 4 lança em 4 de dezembro de 2018.

The Quiet Man

Certamente o trailer mais “o que é isso?” (para poupar o francês) da conferência, The Quiet Man é uma nova IP, que não mostrou muito em seu curto teaser. O título será lançado para PC e PS4 e mais detalhes serão divulgados em agosto.

Kingdom Hearts 3

A segunda maior decepção da conferência: não ver nada de novo de Kingdom Hearts 3. O trailer apresentado é exatamente o mesmo da conferência da Microsoft. O game lança no dia 29 de janeiro de 2019, se não for adiado novamente.

Final Fantasy VII Remake

Absolutamente nada foi mostrado. Tive de colocar isso em um tópico para evidenciar todo o descontentamento. O game foi anunciado oficialmente em 2015 e desde então não vimos praticamente nada sobre ele.

Comente!