Continuando nosso especial sobre os Guardiões da Galáxia Vol. 2 e iremos mostrar nesse artigo a origem de uma das raças mais antigas do universo Marvel que são os Celestiais. O texto pode conter alguns spoilers do novo Guardiões para isso em algum momento do texto iremos alertar quando isso ocorrer.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Quem São os Celestiais?

Os Celestiais apareceram pela primeira vez em 1976 na revista Os Eternos e apareciam em algumas outras histórias como a do Deus do Trovão Thor. Com o tempo foram sendo cada vez mais utilizados em outros momentos do universo. Na mitologia da Marvel (se assim podemos dizer) Os Celestiais existem desde sempre, quando as galáxias foram criadas eles já existiam. A raça dos Celestiais é a mais avançada e poderosa do universo de heróis e vilões da Marvel.

Eles são muito importantes para manter (junto com outras entidades cósmicas) o equilíbrio de tudo o que acontece nas galáxias. Eles visitam os planetas em busca de realizar diversos estudos nas espécies que ali vivem e cada um tem uma função diferente. Eles aparecem em alguns momentos chaves da história de um planeta para intervir e influenciar em na evolução daquela espécie. 

Eles já visitaram o planeta Terra algumas vezes, entrando em conflito com os terrestres. Não se sabe o tempo ao certo que isso ocorreu. O que se pode afirmar é que eles vieram nos visitar há milhões de anos atrás para fazer experimentos com o DNA dos seres que habitavam o nosso mundo. 

Nisso houve uma alteração no gene da nossa raça, originado em duas novas linhagens: dos seres que tem poderes de quase deuses e outros com poderes das trevas. Respectivamente eles são Os Eternos e Os Deviantes. Ambos foram alterados geneticamente dos primeiros homens e vieram antes dos mutantes (X-Men). Os Eternos são a parte boa da evolução e Os Deviantes a parte ruim.

São conhecidos como os Deuses do universo e o tamanho de alguns chega a ser do tamanho de planetas. A força deles é inimaginável e são superiores a seres poderosíssimos do universo como Galactus, o Devorador de Mundos. Mas suas forças não são maiores que a de outras entidades cósmicas tão antigas quanto ele assim como a Morte e Eternidade

[Spoiler] Em Guardiões da Galáxia Vol. 2 É apresentado o pai de Peter Quill que se chama Ego, O Planeta Vivo. Ele é um celestial, mas não um Celestial no sentido literal, pois ele seria gigantesco e teria poderes de um Deus. O filme deu algumas dicas, mas não afirmou com certeza. A frase “Nós Somos Eternos” pode ter sido a dica. Os Eternos como escrito acima são da linhagem dos Celestiais, no caso ele seria mais um Deviante por ser o vilão do filme. Outra teoria diz respeito à entidade cósmica Eternidade que Peter Quill teria se comunicado com ela na parte que entra em transe e fala “eternidade”. Isso explicaria o porque deles falarem tanto a respeito da luz. 

No filme, Ego procura seus filhos por vários planetas, espalha seus genes por eles até encontrar um filho que tenha o  poder de um celestial, então encontra Peter Quill que tem a força de um semideus. Resta saber se eles vão desenvolver dessa maneira ou não, eles não deixaram claro se as teorias sobre os Eternos nem sobre a Eternidade estão certas. Eles estão colocando os personagens aos poucos para não deixar tudo tão confuso.

Os Celestiais

Realizamos um guia com o nome de alguns desses Celestiais com suas funções e sua importância para a raça. Em ordem do primeiro para a direita e assim sucessivamente. 

 

Arishem – É um dos principais Celestiais. Ele é conhecido como o Juiz e foi o líder das expedições feitas ao Planeta Terra e não é chamado de juiz em vão. Ele julga se uma civilização de um mundo deve ou não continuar existindo. Seria ele o responsável por julgar algumas das civilizações extintas do nosso planeta

Jemiah – Ele é o responsável por fazer as analises genéticas dos espécimes captados por Gammenon. É conhecido por ser o cientista da raça

Tefral – Ele realiza um estudo da geografia do planeta. Uma espécie de geólogo humanóide

Oneg – A especialidade desse é realizar sondagens. Foi o criador do gene X (gene dos humanos mutantes)

Hargen – A verdade é que nunca foi definida a real função de Hargen. Ele seria o responsável por fazer a medição do que foi encontrado pelos Celestiais nos planetas visitados

Gammenon – É um dos primeiros a existir e sua função é coletar espécies encontradas em outros mundos

One Above-All – Os Celestiais tem um líder e esse é ele. Aparece em momentos importantes como a luta contra Thanos na saga do infinito. Não confundam com o a divindade de mesmo nome que nada mais nada menos é o Deus da Marvel, que está acima até mesmo do Tribunal Vivo. Portanto, há dois seres com o mesmo nome.

Nezzarr – Esse é o matemático da turma e em uma das visitas que fez à Terra foi avistado na Rússia e atacado pelo exército soviético. Ele criou ilusões na mente dos soldados e o trauma foi tão grande que eles entraram em coma. É um dos Celestiais mais poderosos. 

Eson – É o responsável por observar e pesquisar planetas. Já esteve na Terra onde entrou em confronto com Os Deviantes 

Ziran – Ele é o criador dos Eternos e sua função é testar o material genético dos planetas. Os envia para missões em outros mundos e depois de vencer esses desafios voltam a sua terra natal. 

Guerra Infinita

A importância dos Celestiais para o universo Marvel tem ligação com Thanos e as joias do infinito. Ao conseguir todas as joias Thanos se torna onisciente, onipresente e onipotente. Ou seja, ganha poderes de um Deus fora o fato de ter como objetivo matar todas as raças de todas as realidades do universo para homenagear a sua amada Morte. Lembrando que em 2018 estreará Vingadores: Guerra Infinita e Thanos é o personagem central nisso tudo. 

Eis que todos os Celestiais (Foto acima) junto com outras entidades cósmicas mais o Galactus aceitam a ideia de Adam Warlock de comandá-los rumo a luta contra o Louco de Titã e ao término, depois de muitas mortes e destruição (Thanos chega a arremessar planetas nas entidades) Thanos enfim é vencido e Adam recupera a manopla e as joias do Infinito. Isso tudo acontece na saga  da Marvel Desafio Infinito.

Como dissemos acima o Planeta Vivo ou mais conhecido como Ego é um dos principais personagens de Guardiões Vol. 2 e no próximo artigo iremos explicar o que ele é e qual sua importância para esse cenário que está sendo montado pela Marvel nos filmes. 

Comente!