Novas informações sobre as refilmagens de Liga da Justiça.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

De acordo com um artigo publicado a poucas horas pela Variety, a Warner Bros está gastando aproximadamente $ 25 milhões de dólares, valor muito acima do normal gasto pelas produções hollywoodianas em refilmagens, onde fica na faixa dos $6 a $10 milhões de dólares.

Outro ponto destacado no artigo é o tempo que será usado, por volta de 2 meses de extensas refilmagens em Londres e Los Angeles. Normalmente, o tempo gasto em refilmagens varia de uma a duas semanas.

Um dos fatores que podem acabar contribuindo para esse tempo elevado de refilmagens são os problemas encontrados nas agendas dos atores. Se Ben Affleck e Gal Gadot, no momento, estão livres, o mesmo não se pode dizer de Jason Momoa(Esse já gravou sua particiapação), Ezra Miller e Henry Cavill, ocupados com as filmagens de, respectivamente, Aquaman, Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 e Missão Impossível 6.

O caso de Cavill por exemplo, causou uma pequena dor de cabeça, já que era esperado que o ator finalizasse sua participação em MI6 para poder participar das refilmagens, o que acabou não ocorrendo, obrigando assim o ator a filmar sua participação como o homem de aço com o bigodinho pertencente ao visual de seu personagem na outra produção. Esse bigode terá que ser removido digitalmente na pós-produção do filme.

Também é citado no artigo mais informações sobre a participação de Joss Whedon. O diretor/roteirista que assumiu a pós-produção e refilmagens do filme após a saída de Zack Snyder, motivada por problemas pessoais, não deverá ser creditado como co-diretor, mas sim como produtor ou roteirista. O principal foco do trabalho de Joss nas refilmagens está sendo nos diálogos, uma das características mais reconhecidas no trabalho do diretor, tendo mantido boa parte das sequências de ação de Zack Snyder intactas. Foi dito também que essa atenção maior aos diálogos está ligada a melhora na conectividade entre uma cena e outra.

Após uma série de rumores sobre essas refilmagens, algumas conclusões podem ser retiradas desse artigo. A primeira delas, e talvez a mais evidente, é a mostra de que a Warner está determinada a não permitir que aconteça a esse filme o que aconteceu a Esquadrão Suicida e Batman vs Superman, onde, se o primeiro foi massacrado pela crítica mas teve uma aceitação relativamente boa entre o público, o segundo polarizou opiniões no público e foi duramente criticado pela crítica em geral. A prova disso é o valor investido nessas refilmagens.

Com relação aos 2 meses de refilmagens, ao que parece, há uma relação direta as complicações na agenda de alguns atores. Adicione isso a uma provável construção de alguns cenários(25 milhões né gente. E ainda tem aquela foto misteriosa de uma estrutura semelhante a fachada da sala de justiça no set), e as coisas passam a ficar um pouco mais claras e menos “apocalípticas”, onde, segundo alguns rumores, grande parte do filme estaria sendo alterado.

Tem também a confirmação do foco trabalho de Joss Whedon. Conhecido pelo ótimo trabalho na criação de diálogos e interações entre os personagens, vide Os Vingadores, não deixa de ser animador o fato de que o direcionamento de suas ações seja esse. Com uma mão de Joss nos diálogos do roteiro do oscarizado Chris Terrio, e sequências de ação de Zack Snyder sendo mantidas(Ok, os trabalhos do diretor podem ser controversos, mas é inegável suas qualidades dirigindo sequências de ação), é esperado por todos os fãs que esse filme faça jus a toda a empolgação em torno dele. Afinal, é a Liga da Justiça!

O elenco de Liga da Justiça traz Ben Affleck, Gal Gadot, Henry Cavill, Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher como a primeira formação do supergrupo da DC nos cinemas. Temos ainda Ciarán Hinds, Willem Dafoe, Amber Heard, Amy Adams, Jeremy Irons, Diane Lane e Jesse Eisenberg completando o elenco.

Zack Snyder dirige a partir do roteiro de Chris Terrio (Batman vs Superman), mas Joss Whedon finalizará o filme.

Liga da Justiça estreia em 17 de Novembro.

Comente!