1 – O Bebê de Rosemary (1968)

bebederosemary

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Clássico do terror, O Bebê de Rosemary acumula várias histórias estranhas de bastidores que podem ser tão assustadoras como o próprio filme. Começou com o diretor Roman Polanski recebendo uma carta com ameaças depois do filme ter sido lançado. O compositor da trilha sonora, Krysztof Komeda morreu em 1969 por conta de um coágulo no cérebro. No mesmo ano a mulher, Sharon Tate, de Polanski que estava grávida foi assassinada em sua própria casa a facadas num caso que ficou conhecido como “Helter Skelter”, onde mais quatro pessoas também foram assassinadas.

O mesmo grupo que matou ela, conhecido como Família Manson, na noite seguinte atacou outra casa. Matando o empresário Leno LaBrianca e sua mulher, Rosemary.

Mas as coincidências não terminam aí, “Helter Skelter” também é o nome de uma música dos Beatles. E anos depois desse caso John Lennon foi assassinado no mesmo prédio em que o filme foi gravado.

2 – O Exorcista (1973)

o-exorcista

Desde sua estreia, O Exorcista se tornou um dos mais assustadores da História do Cinema. Pessoas saiam das salas de cinema extremamente assustadas e outras, passando mal, com vômitos e tudo mais. Houve registro de apagões durante a exibição do filme.

Porém não é só em tela que esse terror aconteceu. O cenário do filme pegou fogo misteriosamente, atrasando a produção durante seis semanas. Nove pessoas ligadas a produção (funcionários e parentes) morreram durante as filmagens, entre elas um guarda noturno e um dos responsáveis pelos efeitos especiais. Jack MacGowram que tinha um papel no filme também faleceu, depois de gravar todas as suas cenas. A atriz Vasiliki Maliaros, que interpretou a mãe do Padre Karras, também faleceu logo após a filmagem.

Além disso tudo, o elenco alegava barulhos estranhos nos sets e que tinham diversos pesadelos durante todo o período de gravação. O diretor do filme precisou chamar um padre para abençoar o set.

3 – Invocação do Mal (2013)

invocação-do-mal

Em um determinado dia das filmagens a verdadeira família Perron foi acompanhar as gravações, porém, segundo relatos, um vento forte e insistente começou a soprar em torno da família (o vento atingia apenas dentro do set, porque o elenco reparou que as árvores da frente do local não se moviam). Carolyn, mãe e esposa na família Perron, não quis chegar perto do local da filmagem, mas depois desse caso ela que estava em casa teve um desmaio súbito e teve que ser levada ao hospital.

Alguns dias depois disso o hotel onde o elenco e a equipe de filmagem se hospedavam pegou fogo e teve que ser evacuado. Além disso o diretor James Was relatou que numa noite que estava trabalhando até mais tarde, seu cão começou a rosnar para uma parte vazia da sala.

A atriz Vera Farmiga, que interpreta Lorraine Warren, se recusou a levar o roteiro para sua casa depois de uma experiência ruim. Ela tentou lê-lo a noite em seu computador, porém apenas via na tela três barras que faziam parecer como se algum animal tivesse passado a pata na tela, “borrando” o roteiro inteiro a impedindo de ler.

4 – Annabelle (2014)

Annabelle

Inspirado na história real da possessão de uma boneca chamada Annabelle, as gravações do longa também se mostraram conturbadas.

Em determinada cena na qual o porteiro do prédio onde acontece as assombrações deveria morrer, durante o intervalo entre os takes, um refletor caiu sobre a cabeça justamente do ator que interpretava o porteiro.

5 – Possessão (2012)

possessão

O filme conta a história de uma garota com pais separados que ganha uma caixa de madeira que não poderia abrir. Porém ela abre e acaba possuída por um espirito maligno que estava preso na caixa.

Coisas estranhas aconteceram durante as filmagens do filme também, como lâmpadas misteriosamente explodindo assim que começavam a filmar e um incêndio na sala onde guardavam os adereços usados. Depois de uma investigação se concluiu que não foi causado nem por falha elétrica nem poderia ter sido provocado criminosamente por alguém. Nessa sala que pegou fogo e foi completamente destruída, estava a caixa usada no filme.

6 – Poltergeist, a trilogia original

poltergeist

Aqui não foi apenas um dos filmes, mas a trilogia original inteira que foi assombrada. Vamos começar pela atriz que interpretou a irmã mais velha, no primeiro filme, que foi assassinada pelo ex-namorado, e pelo que se sabe ele colocou a trilha de Poltergeist para abafar os gritos da garota.

O ator Julian Beck, que interpretou o Reverendo Henry Kane no segundo filme, faleceu antes do lançamento do filme devido a um câncer de estômago que acreditava estar curado há mais de um ano. O ator que interpretou um nativo-americano que ajuda a família no segundo filme, também faleceu.

Mas o caso mais chocante foi a morte de Heather O’Rourke que tinha apenas 12 anos, atriz que interpretou a garotinha protagonista Carol Anne na trilogia. Depois do final das gravações, ela acordou com o pé inchado e os dedos roxos. Sua mãe a levou para o hospital, mas a garota sofreu um ataque cardíaco no caminho e não resistiu.

7 – O Corvo (1994)

o corvo

Durante as gravações do filme, o ator principal Brandon Lee deveria gravar uma cena onde era atingido por uma bala. A arma deveria estar carregada com festim, mas na verdade continha vestígios de uma bala de verdade que acabou atingindo Brandon no abdômen e o matou.

Em outro momento das gravações, o cenário principal pegou fogo depois de uma tempestade o destruindo completamente. Um carpinteiro que trabalhava no set acabou louco e jogou o carro sobre uma sala do estúdio onde guardavam os adereços, destruindo essa ala também.

8 – Horror em Amityville (1979 e de 2005)

the-amityville-horror

O filme lançado em 1979 conta a história da família Lutz que se muda para uma casa em Amityville. Eles começam a passar por diversas experiências sobrenaturais e acabam descobrindo que a última família inteira a morar naquela casa havia sido assassinada nela. O filme teve uma refilmagem que foi lançada em 2005.

Porém não foi apenas um set que teve histórias assustadoras de bastidores, mas os dois. Antes da filmagem do primeiro filme, o ator James Brolin que se dizia ser cético levou um susto quando estava em casa, estudando o livro que inspirou o filme, viu uma de suas calças caírem sozinhas de seu cabide, que estava na frente dele. Fazendo o pular e bater a cabeça da parede se machucando. Apenas depois disso ele aceitou o papel.

A história dos bastidores da refilmagem é mais assustadora. Logo nos primeiros dias de filmagem um corpo foi encontrado perto da casa onde filmavam. Durante a filmagem o elenco começou a acordar exatamente às 03:15 involuntariamente, sendo esse exatamente o horário que a família que inspirou a história morreu.

9 – A Profecia (1976)

a profecia

A Profecia conta a história de Robert Thorn que trocou seu próprio filho nascido morto por outro bebê, para que sua mulher não percebesse. O que ele não esperava é que esse novo bebê era o próprio filho do demônio.

Curiosamente dias antes das gravações do filme o pai do protagonista, Gregory Peck, se matou com um tiro na cabeça. Mesmo assim, Gregory viajou para a Inglaterra com a equipe para poderem começar a filmar. O avião em que estava foi atingido por um raio, mas não teve maiores danos. O estranho é que o outro avião que estava a equipe de produção também foi atingido por um raio durante a viagem nesse mesmo dia.

Gregory acabou cancelando de última hora uma viagem enquanto ainda tinha gravações do filme e soube depois que o avião havia sofrido um acidente matando todos a bordo.

Durante as gravações o responsável pelos efeitos especiais e Liz Moore que também fazia parte da equipe, sofreram um acidente de carro onde ele não teve ferimentos graves, mas ela acabou decapitada. O estranho é que esse acidente foi muito parecido com uma cena que tem no filme.

10 – No Limite da Realidade (1983)

twilight zone

A história do set de No Limite da Realidade é mais trágica que assustadora. O ator Vic Morrow interpretava um soldado que tinha a missão de resgatar duas crianças de uma vila que pegava fogo, mas durante a gravação a cena, o piloto do helicóptero que seria usado para resgatar as crianças perdeu o controle do mesmo. Fazendo o cair sobre o elenco, decapitando Vic Morrow e a atriz mirim Mynca Dihn que interpretava uma das crianças.

Comente!