Darth Vader é com toda certeza um dos Siths mais conhecidos e poderosos do universo de Star Wars, contando com uma trágica história de vida e uma longa jornada entre luz e escuridão. Apesar de ser poderosíssimo com a Força, ele ainda precisa da ajuda do seu fiel instrumento, assim como todos os outros usuários da Força, o famoso Sabre de Luz.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Aqui listamos as 5 melhores curiosidades sobre o sabre pertencente a Vader, Confira.

ELE USOU A FORÇA DE SUA RAIVA E ÓDIO PARA DEIXAR O CRISTAL VERMELHO

Os cristais Kyber são uma parte vital na funcionalidade dos sabres de luz. Eles são concentrados dentro dos sabres para transformar a energia deles em uma lâmina de plasma. No cânone original de Star Wars, Os Jedi usavam cristais naturais, enquanto os Siths usavam cristais sintéticos, por isso a coloração vermelha. Porém, após a compra da LucasFilm e a eventual chegada de Star Wars: Episódio VII, o cânone foi mudado, agora os cristais Kyber dos Siths são cristais naturais que foram transformados por eles usando as suas forças com muita raiva e ódio, como no caso do Darth Vader que faz o cristal “sangrar” por toda a eternidade.

ELE ROUBOU O CRISTAL DE UM MESTRE JEDI PARA TORNAR SEU

O Imperador Palpatine ordenou que Vader eliminasse um poderoso mestre Jedi, Kirak Infil’a, que havia sobrevivido à Ordem 66 e esta estava escondido na lua de Al’doleem. Chegando lá, Vader e o mestre Jedi travaram uma intensa batalha, contudo Vader saiu vitorioso, matando o Jedi e pegando o cristal do sabre dele. Ele o torna vermelho após uma sessão de tortura para si próprio e para o cristal. 

ELE O CONSTRUIU DEPOIS DE PERDER O SEU ANTIGO DURANTE UMA TENTATIVA DE ASSASSINATO.

Alguns oficiais imperiais que não estavam satisfeitos coma posição de Vader no Império, montaram um elaborado plano para assassinar ele. Porém, obviamente saiu errado e Vader saiu ileso da emboscada. Mas seu sabre acabou destruído na luta. No final, Vader não sabia precisamente quais foram os oficiais que montaram o plano, então selecionou aleatoriamente cinco deles e os estrangulou usando a força.

O SEU DESIGN É PARCIALMENTE BASEADO NO QUE ELE PERDEU DURANTE A BATALHA EM GEONOSIS.

Antes de se tornar o maligno Sith, Anakin era um Jedi conhecido por perder rapidamente os seus sabres de luz. Durante uma imprudente missão de resgate em Geonosis, ele acabou perdendo o seu sabre quando ficou com o braço preso numa fabrica de droids. Esse sabre que ele perdeu nesse dia, foi usado como modelo para o seu novo sabre de luz como Darth Vader, porém com algumas diferenças como os detalhes em preto no cabo

GALEN MAREK JÁ O EMPUNHOU

Galen Marek, mais tarde conhecido como Starkiller, foi o aprendiz que Darth Vader treinou após sentir o seu talento com a Força. A relação de Vader com seu aprendiz não era nada muito boa, tanto que Vader já o traiu algumas vezes, e em um dos finais alternativos do jogo, Galen consegue derrotar Vader e o empala com o seu próprio sabre de luz, matando o vilão. Contudo, Galen acabou sendo ferido e desmaiando após isso. Quando ele acorda com diversas partes mecânicas sendo colocadas em seu corpo, havia seis sabres de luz em seu cinto, um deles era o de Vader.

Comente!