Com a estréia do surpreendente oitavo filme da franquia dos corredores de rua que se tornaram espiões internacionais do FBI e que carregam em seus rebeldes corações a sua honra e ética familiar (meu Deus), era mais do que sensato rankear aqui os filmes da velha franquia até o momento e as suas desventuras que proporcionaram tanta diversão e tantas viradas de cabeça de tanta estupidez. E isso se reflete no amontoado de votos da nossa equipe para com a franquia, uma mistura de amor e ódio por esses peculiares filmes ruins de bons.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

E está dada a largada desse ranking Veloz e Furioso:

8. + Velozes + Furiosos 

O perfeito filme sessão da tarde da franquia, e isso não quer dizer necessariamente que é bom. Ou você desliga o cérebro e se distraí um pouco com todas as breguices John Singleton traz para a franquia, e ignora todas as falhanças cinematográficas. Mas o buddy cop entre Tyrese Gibson e Paul Walker até que é divertidinho e suportável.

7. Velozes e Furiosos 4 

O “grande” retorno do antigo elenco para a franquia sob a direção do seu diretor mais participativo Justin Lin, foi um surpreendente sucesso financeiro entre os fãs e o público, apostando mais uma vez no tom sério e de filme policial do primeiro filme, completamente isento de humor e tentando criar camadas complexas e dramáticas em seus personagens em uma trama que lida com tráfico de drogas e cartéis mexicanos…..fica bem notável o porque que tudo que a franquia é hoje é o TOTAL contrário desse filme.

6. Velozes e Furiosos

O filme que iniciou tudo que é um descarado remake/cópia de Caçadores de Emoção e que conta com inúmeros momentos de pura breguice e tentativas de criar uma trama policial séria. Mas que contem um certo charme em suas boas cenas de ação e o elenco em boa sintonia dentro de suas limitações.

5. Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio

O primeiro e único filme até agora da franquia sem um membro do elenco original e contando com a primeira participação de Justin Lin na direção, realizando numa boa definição um filme teen sobre a sub-cultura dos corredores de rua nas perigosas noites de Tóquio, e ainda envolvendo subtramas de máfia e crime, mas que não roubam tanto atenção principal e FINALMENTE entrega verdadeiras cenas de corrida de racha bem legais de se assistir. Mas não mais do que isso.

4. Velozes & Furiosos 6

O filme da franquia que finalmente deixou para trás as tentativas de filme policial ou de assalto e abraça com todo o amor sua cafonice e se torna um verdadeiro blockbuster de ação com trama rasa e mais do mesmo do filme anterior, mas que se beneficia tanto em suas qualidades graças ao charme do elenco e à grande dedicação e aperfeiçoamento da direção de Justin Lin nas mirabolantes e absurdamente divertidas cenas de ação!

3. Velozes e Furiosos 8

O oitavo filme da franquia tinha a incrível responsabilidade de seguir o maior capítulo da saga até então, além de seguir a família de Dom Toretto após a morte de Paul Walker. Felizmente, sob a batuta do diretor F. Gary Gray, temos aquele que facilmente é o mais grandioso e engraçado filme da franquia, com cenas de ação espetaculares que trazem até um submarino para enfrentar os protagonistas, além de uma química cômica imbatível entre Dwayne Johnson e Jason Statham. Vale destacar também como Velozes 8 se dá bem com uma trama um pouquinho mais adulta, com a vilã de Charlize Theron trazendo uma boa presença.

2. Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

Parece que nosso Rio de Janeiro foi o ingrediente perfeito para que a franquia se tornasse o que se tornou depois desse seu quinto filme. Isso e claro trazerem todos os personagens de filmes passados juntos aqui e deixando para trás filmes de racha noturnos e os filmes policiais sérios, com a equipe/família de Toretto se juntando para fazer o filme de assalto mais divertido em anos, com constantes tiradas cômicas e ótimas cenas de ação para acompanhar e entreter do início ao fim, e de bônus ainda trazem a ilustre presença de Dwayne ‘The Rock’ Johnson como o agente Hobbs que marcou presença obrigatória nos filmes da franquia até então. Marcando um novo recomeço de qualidade para os filmes que todos conhecem hoje!

1. Velozes & Furiosos 7

O filme de espionagem estilo 007 misturado com filme de super-heróis com personagens sem poderes mas com corações poderosos prestes a enfrentar os perigos da improbabilidade desde pular de aviões usando carros e saltar de um prédio para o outro USANDO CARROS, e com direito a uma luta de chaves de fenda mano a mano com uma música épica de fundo entre Jason Staham e Vin Diesel. O filme que os mais carentes de um cinema artístico vão revirar os olhos e acusar de lixo, e aqueles sensatos que vão simplesmente desligar o cérebro e se divertir horrores com as maluquices que um certo alguém dentro dessa produção inventa com esses carros. E fazem uma despedida deveras emocionante e digna ao falecido membro Paul Walker da franquia e prometendo muito mais no futuro!

Concordam? Discordam? Tudo lixo ou tá tudo na ordem errada?! Comentem seus filmes favoritos da franquia logo abaixo e digam se estão preparados para o que mais de pirotecnias essa franquia tem a entregar no futuro!

Leia mais sobre Velozes e Furiosos

Comente!