Ame ou odeie, uma coisa é praticamente inegável no que diz respeito às séries da Marvel na Netflix: os créditos de abertura de cada uma delas ficam na memória – ou pelo menos, a maioria. Com a estreia de Os Defensores na última sexta, vamos relembrar aqui e ranquear as cinco aberturas das séries disponíveis até agora.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Confira:

5. Punho de Ferro

Essa série consegue decepcionar até mesmo na abertura. Tem gráficos bacanas e apresenta movimentos de luta infinitamente melhores do que aqueles visto nas cenas de ação do seriado, mas carece de um tema cativante ou de algo que realmente represente o que a série é. Daquelas que você definitivamente dá skip enquanto faz a maratona.

4. Luke Cage

Adotando a paleta de cor verde e uma trilha sonora que já explicita a inspiração no blaxploitation e clássicos como Shaft, a abertura de Luke Cage agrada por essa mistura e algumas das transições, especialmente ao intercalar imagens do Harlem com os punhos e costas do herói indestrutível de Mike Colter. Falta, porém, algo que a torne mais icônica.

3. Os Defensores

Série que enfim trouxe todos os heróis deste universo da Marvel Netflix juntos, a abertura de Os Defensores não é das mais inovadoras, com mais truques de sobrexposição e fusão de imagens através da montagem, mas agrada ao misturar as silhuetas e diferentes paletas de cor dos personagens com imagens da cidade de Nova York. Além disso, o tema musical oferece uma pegada épica muito apropriada, nos deixando empolgados para o início de cada episódio.

2. Jessica Jones

Imagine uma mistura de Sin City, Janela Indiscreta e a maior atmosfera noir que você poderia querer. Os créditos de Jessica Jones são simplesmente maravilhosos, oferecendo uma ambientação atmosférica e misteriosa, ao mesmo tempo em que brinca com o voyeurismo ao explorar as diferentes janelas e acontecimentos na cidade, nos colocando sob os olhos da investigadora protagonista e também do vilão, já que toda a animação vem pintada com tons de azul e roxo. Incrível, e o tema musical é de uma beleza ímpar.

1. Demolidor

Tal como a série permanece a melhor do catálogo super-heróico da Netflix, a abertura de Demolidor ainda é a grande vencedora. Daquelas que é impossível de se pular, que mantém o espectador com os olhos grudados na tela em cada episódio, como se a estivesse vendo pela primeira vez novamente. Com uma animação fabulosa que constrói os telhados de Hell’s Kitchen com um líquido vermelho, que logo dá vida ao Demônio Destemido, é pura atmosfera; com a música tema capturando todo o drama e angústia de Matt Murdock. Uma das melhores aberturas já feitas.

Leia mais sobre Marvel Studios

Comente!