O clássico de F.W. Murnau, um dos precursores do movimento expressionista alemão, Nosferatu (1922) entrou em domínio público e acabou ganhando uma versão totalmente sonorizada batizada de Nosferatu – The Non Silent Film. “Caem” os inter títulos, entram os efeitos sonoros de ambiência, foley e até mesmo para alguns diálogos.

A empreitada veio da Getty Images para promover seu vasto arquivo de músicas e efeitos sonoros disponibilizados via assinatura premium. Para a fala dos personagens, foram invertidos os arquivos da empresa a fim de criar uma língua própria. Tudo isso levou cerca de três meses para ficar pronto.

 “Eu não consigo imaginar uma maneira melhor de apresentar todo esse potencial do que esta ideia: transformando este clássico em um novo clássico, com a ajuda do áudio Getty Images.”, conta Gene Foca, chefe de marketing da Getty Images. Uma nova trilha musical foi composta a partir das músicas do arquivo. Confira o trailer:

Vale a pena assistir essa nova versão da obra disponibilizada gratuitamente AQUI. O mais legal disso tudo é a possibilidade de ativar um filtro que mostra o posicionamento de cada arquivo de áudio utilizado ao longo do filme inteiro! Ao clicarmos neles, é possível escutar o efeito individualmente. Acredite, o som possui um impacto fortíssimo na experiência valendo revisitar a obra. Também foram disponibilizados novos pôsteres sensacionais para divulgar a ação.

Isso é o que chamamos de marketing inteligente!

Comente!