Há exatos dez dias, a Amazon e a Warner Bros. anunciaram que estariam estudando o épico assinado por J.R.R. TolkienO Senhor dos Anéis, para adaptar a história para as telinhas. Agora, a gigante do streaming confirmou que os acordos foram fechados e que as produções irão começar o mais breve possível.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e do cinema”, Sharon Tal Yguado, responsável pelo roteiro, declarou. “Estamos honrados em trabalhar com a Tolken Estate and TrustHarper Collins e a New Line nessa nova colaboração para a televisão, e animados em levar para os fãs da saga uma nova jornada épica”.

Adaptado para os cinemas entre os anos de 2001 e 2003 por Peter Jackson – que inclusive rendeu para a franquia o Oscar de Melhor Filme para a terceira iteração, O Retorno do Rei -, a história é ambientada no universo conhecido como Terra-Média. A narrativa principal gira em torno de Frodo Bolseiro, um hobbit que se torna o protetor do Um Anel ao lado de seus companheiros, tendo como principal missão levá-lo de volta para a obscura província de Mordor para poder destruí-lo e, consequentemente, destruir também Sauron, restaurando a paz entre todas as raças.

Ainda não se sabe se a série irá recontar a mesma história ou se criará uma nova trama, focando em novos personagens e acontecimentos. De acordo com o anúncio feito hoje, 13, há a possibilidade também do desenvolvimento de um spin-off.

A produção inspirada em Senhor dos Anéis emerge como uma das primeiras investidas da nova programação comandada por CEO da Amazon, Jeff Bezos. Ao que parece, o diretor está procurando por uma produção aos moldes de Game of Thrones, com alcance mundial.

 

 

Comente!