Em uma recente nota traduzida pelo site Japan Today, Eiichiro Oda, criador do mangá One Piece, justificou a duração do quadrinho devido a um determinado grupo de personagens.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Spoilers abaixo para quem não lê One Piece:

Eiichiro Oda explica na declaração que os Shichibukais, ou os Sete Lordes do Mar da Realeza, não estavam nos planos iniciais do autor, sendo os Quatro Imperadores Piratas (ou Yonkous, como ficaram conhecidos na série) deveriam ter sido a principal ameaça que Luffy e seu grupo enfrentaria, fazendo a duração da série não passar de 5 anos.

Ele justifica o grupo dizendo que 7 soaria muito mais legal em japonês do que dois ou quatro (Nibukai ou Gobukai, respectivamente). Como Oda sempre foi muito cuidadoso com a escolha do nome dos personagens e seus significados, ele acabou mantendo os 7 Lordes e assim, tornou a série maior do que planejado, com atualmente mais de duas décadas de existência.

“Me pareceu que ter esses sete Imperadores no mangá seria incrível. Era apenas um pensamento passageiro, mas como um verdadeiro filme de terror, a ideia virou uma espiral na minha cabeça e o mangá se tornou longo demais!!”, diz Oda na nota.

Oda ainda promete o final do mangá de One Piece “em breve”, mas o que isso realmente pode significar em termos de duração, ninguém sabe dizer.

Gosta de One Piece? Comente abaixo!

Comente!