É, meus amigos. O evento sensacional de Gelo e Fogo acaba amanhã e, apesar de não haver previsão por parte da Niantic, a próxima atualização parece estar próxima. Hoje mesmo, dia 19, todos os ginásios foram fechados para “reforma”. E isso não é por acaso. Todo o sistema de batalha e defesa desses cobiçados lugares será modificado. 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

A principal mudança é o completo abandono do sistema de prestígio que sustentava os ginásios com 10 defensores, no máximo. Todos nós sabemos que os defensores eram apenas Dragonites, Gyarados, Blisseys e, agora, muitos Tyranitars. Certamente isso viciava o gameplay e, sem os atacantes certos, não havia rotatividade alguma (ou diversão). 

Agora o sistema adotará seis espaços (conforme visto na imagem abaixo). Os jogadores poderão deixar seis criaturas, mas com um detalhe importantíssimo: não será possível adicionar criaturas do mesmo tipo. Ou seja, nunca haverá repetição dragão-dragão. Só pode uma e acabou. Os jogadores que enfrentarem os ginásios batalharão contra os seis pokémons na ordem estabelecida pelo líder (o CP não influencia mais nisso). Outra novidade é a adição de um “coração” que fica abaixo do CP do defensor. Ele indica a motivação do pokémon para a batalha. Para aumentar a barrinha de “motivação” é preciso alimentar seus pokémons com as frutinhas que o jogo oferece nas Poképaradas. 

Também teremos um sistema de insígnias nessa nova atualização: variando entre Vanilla, Bronze, Silver e Gold. Porém não serão apenas acessórios para mostrar aos amigos. Com elas, os ginásios funcionarão como poképaradas. O jogador poderá obter itens melhores conforme investir mais tempo batalhando naquele ginásio em especial. 

Jogatina em Grupo

Outra novidade muito aguardada é a possibilidade jogar ativamente com outros jogadores. Agora haverá um sistema de raids, no qual 20 jogadores poderão lutar, em conjunto, contra um pokémon de CP muito elevado (ou seja, um pokémon tanque que será especial para esses eventos). Essas raids acontecerão também nos ginásios Pokémon, mas acima deles terá um ovo dourado indicando que o evento acontecerá nos próximos instantes. Os pokémons posicionados para a batalha retornam para os jogadores depois do fim da luta que deve durar, no máximo, 5 minutos. 

As recompensas dessas raids serão excelentes. Depois da batalha, será possível capturar o pokémon defensor da dungeon com a Premier Ball adquirida depois do confronto. Muitos acreditam que os pokémons lendários surgirão através desse modo. Também outras recompensas serão desbloqueadas:

  • Golden Razz Berries: pode aumentar ainda mais as suas chances de capturar um pokémon ou alimentar uma criatura no ginásio até o máximo do seu CP
  • Rare Candy: ao usá-la em um monstrinho específico, faz com que ele ganhe um doce extra para evoluir
  • Charged TM e Fast TM: concedem um movimento novo e aleatório para a criatura

Para disputar as raids, será preciso um PokéPass. Mas não se desespere. Para ganhar um, basta girar a poképarada dos ginásios, mas esses tickets serão limitados a uma unidade diária. Também é possível comprar com a moeda virtual do jogo.

Por enquanto é isso que foi divulgado. E então? Ansiosos pelas novidades? Pode apostar que nós estamos!

Comente!