Os cinéfilos já podem comemorar outra boa notícia em relação a chegada da tela de LED e com resolução 4k que desembarcará no Brasil. E a cidade de São Paulo foi a escolhida para receber a primeira tela da América do Sul, mais especificamente o shopping JK Iguatemi, na região da Vila Olímpia.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Já a partir de janeiro a novidade já estará disponível na rede Cinépolis e irá exibir filmes em alta resolução usando a tela Samsung Onyx, com exatos 455 polegadas e 55 m² de tamanho e com a já mencionada resolução 4K (cerca de 4096 x 2160 pixels)

A nova tecnologia irá substituir o projetor tradicional e irá passar produções com maior qualidade no sentido de detalhar melhor as imagens dos filmes. Segundo a Samsung, a diminuição do efeito da luz ambiente na tela é um dos principais destaques da nova tecnologia fazendo com que seu brilho seja intensificado nas cenas escuras e claras, o que deixaria o filme mais luminoso.

As tecnologias atuais utilizadas nos cinemas brasileiros não são fiéis ao que está sendo passado na tela ao se usar um projetor. A nova tela da Samsung terá tecnologia HDR (High Dynamic Range) e permitirá que as exibições sejam tanto em 2D quanto em 3D.

No Cinépolis, o ingresso da sala de cinema com a nova tela será um pouco salgado em relação aos bilhetes das salas comuns e deve custar em torno de R$ 78,00, um dos valores mais altos para uma sessão de cinema na cidade de São Paulo.

Abaixo um vídeo de divulgação da sala que em breve estará disponível na cidade de São Paulo

Comente!