A série The Walking Dead sofreu uma queda significativa após a transmissão de seu último episódio, marcando o menor índice de público em seis anos.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

O quinto episódio da oitava temporada, intitulado The Big Scary U, alcançou 7,85 milhões de pessoas, perdendo um ponto e meio desde o último capítulo, o qual teve 8,69. Além disso, a média de avaliação também sofreu uma queda drástica, atingindo uma nota de 3,4. De acordo com as pesquisar, isso não acontecia desde novembro de 2011 coma  transmissão do sexto episódio da segunda temporada, Secrets, que teve nota de 3,1 e uma audiência de 6,08 milhões de telespectadores. E mesmo assim, a série liderou o placar da noite de domingo.

Logo abaixo desses índices, um outro show da AMC ficou em segundo lugar, o talk-show derivado Talking Dead, o qual funciona como uma extensão da série em questão. A recapitulação feita pelo apresentador Chris Hardwick alcançou 2,6 milhões em relação a público, e uma nota de 1,1.

Aqui está a relação do número de espectadores e as notas desde a estreia da oitava temporada: 

  • Episódio 8×01: 11.44 million (5.0)
  • Episódio 8×02: 8.92 million (4.0)
  • Episódio 8×03: 8.52 million (3.8)
  • Episódio 8×04: 8.69 million (3.9)
  • Episódio 8×05: 7.85 million (3.4)

A recepção de The Big Scary U foi positiva, no geral, por parte dos fãs e da crítica, visto que a backstory de Negan (Jeffrey Dean Morgan) foi revelada e um novo e misterioso helicóptero trouxe mais uma subtrama para a série.

Comente!