em ,

10 Melhores Filmes com Keanu Reeves

Keanu Reeves é um dos nomes mais conhecidos atualmente de Hollywood e dificilmente se passa um ano em que não tenha pelo menos um filme de Reeves nos cinemas. Ao longo dos anos, desde a sua estreia, o astro vem melhorando em suas performances artísticas, que antes eram bastante criticadas, falavam que era um ator sem expressão e com uma atuação apagada. Keanu Reeves melhorou muito e se hoje ele é quem é isso se deve justamente por sua vontade em cada vez querer melhorar mais. Claro que em sua cinebiografia constam trabalhos em muitos filmes questionáveis, mas aí já é assunto para outra lista…

Nesta lista se encontram os melhores trabalhos de Reeves no cinema.

10. A Casa do Lago (2006)

Tá aí um romance desconhecido do grande público e que é bastante interessante. Nele, Keanu Reeves faz o par romântico com Sandra Bullock, e mesmo tendo uma atuação contida acaba se sobressaindo e dando mais força para o personagem. Há uma química grande entre o casal, isso além do roteiro ajudar a estabelecer essa relação entre os protagonistas, criando um laço atrativo entre o casal que acaba hipnotizando o espectador.

9. Caçadores de Emoção (1991)

A década de 1990 foi um período mágico para Reeves, que começou o período fazendo um clássico dos filmes de ação. Caçadores de Emoção não é uma produção espetacular, mas mesmo assim entrega o que o público quer ver. No longa, o astro já mostrava que podia vir a se tornar um grande intérprete de filmes de ação no futuro, algo que acabou se concretizando com o tempo.

8. Garotos de Programa (2006)

Engana-se quem acha que Keanu Reeves só trabalha em filmes de ação ou romance. Em Garotos de Programa, do diretor Gus Van Sant, o ator surge com um tom mais dramático do que estamos acostumados a ver na telona. É fato que a produção tinha esse caráter mais dramático pela estrutura do roteiro. Este é outro longa desconhecido que merece ser redescoberto pelos cinéfilos e que assim consigam conferir a atuação de Reeves nele.

7. Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica (1989)

Anos antes de protagonizar Bill & Ted, Keanu Reeves já havia feito participações em algumas produções, como no longa Ligações Perigosas (1988). Pode-se dizer que Bill & Ted abriu as portas para que Reeves pudesse trabalhar em muitos outros trabalhos, não que o filme tenha sido o seu primeiro grande papel, mas é verdade que sua interpretação de bobalhão mostrou para Hollywood que ali tinha um ator que poderia sim ser usado em outros papéis.

6. Drácula de Bram Stoker (1992)

Nesta adaptação dirigida por Francis Ford Coppola, o astro interpreta Jonathan Harker, um homem que vai até o castelo de Drácula para realizar uma negociação. O longa é um clássico do gênero e uma das melhores adaptações para o cinema do aristocrata. Keanu Reeves se sai bem em seu papel, com sua atuação dando ao longa maior dinâmica.

5. Advogado do Diabo (1997)

Nesta produção o ator faz o papel de um homem que deseja se tornar um dos melhores advogados do país, ao lado de Reeves estava simplesmente Al Pacino. A dupla acabou dando bastante dinâmica à narrativa, isso devido a suas interpretações contrastantes. Reeves estava em um bom momento da carreira e cada vez mais se tornava o foco das grandes produções de Hollywood.

4. Constantine (2005)

Até hoje os fãs de Constantine sonham por uma continuação, que nunca veio. É verdade que se fosse pelo público já teria ocorrido uma sequência, isso por que a produção é recheada de ação, terror e simbologia que os fãs não apenas de histórias em quadrinhos, mas também do ator tanto amam ver em filmes. Na época de sua estreia, surpreendeu ao público a atuação do astro, que interpretou um ocultista capaz de desvendar inúmeros mistérios e pronto para ir até os confins do inimaginável para enfrentar seus adversários.

3. Velocidade Máxima (1994)

Um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde e de tantas outras programações que passavam na TV brasileira na década de 90. Se fosse para definir Velocidade Máxima em uma palavra certamente ela seria “adrenalina pura”, é isso que a película transpira durante todo o tempo com muita ação e dramaticidade. Keanu Reeves nos mostrou que podia sim ser um astro de filmes de ação, e não por acaso isso acabou definindo muito do que foi a sua carreira a partir do megassucesso que foi a produção. Quem diria que um longa sobre um ônibus que não podia parar de circular pelas vias se não iria pelos ares acabaria alavancando a carreira do ator?

2. De Volta ao Jogo (2004)

Quando De Volta ao Jogo estreou no Brasil, muitos dos fãs de Reeves nem sequer sabiam da existência da produção, tanto que não fez muito barulho com o espectador quando foi para os cinemas, isso além do longa se chamar John Wick no original e ter recebido outro título por aqui. Quando o filme começou a cair no boca a boca, mais e mais pessoas passaram a amar e pedir por uma sequência, que logo veio e acabou virando uma franquia bastante lucrativa. Keanu Reeves luta, espanca e mata seus adversários de uma forma tão crua que acabou se tornando referência para outras produções do gênero que se seguiram a sua estreia.

1. Matrix (Trilogia) (1999 – 2003)

A trilogia Matrix se tornou um grande clássico do gênero de ficção científica, mesmo que a qualidade dos dois filmes (Reloaded e Revolutions) lançados em 2003 não seja tão espetacular, ainda assim Keanu Reeves despontou para o grande público no primeiro filme da franquia. Ao interpretar Neo, o ator deu alma e dinamismo para um protagonista que era sério demais. Dificilmente se pode imaginar o filme sem a participação de Reeves. É provável que se outro ator tivesse feito o papel de Neo não teria entregado o que o astro entregou ao público.

Menção Honrosa:

Meu Eterno Talvez (2019)

Quando Meu Eterno Talvez estreou ninguém tinha ideia de como seria sua trama e nem quais atores que estavam no elenco. Era de conhecimento apenas a presença da dupla de protagonistas interpretados por Randall Park e Ali Wong. Eis que do nada surge Keanu Reeves, engraçadíssimo e solto como quase nunca se vê em uma comédia, fazendo com que a narrativa ficasse mais suave e engraçada com a sua presença.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Yahya Abdul-Mateen II confirma que está interpretando Morpheus em Matrix 4

Christopher Nolan vai dirigir filme sobre criação da bomba atômica