em , ,

4% Challenge | Disney anuncia que 40% dos próximos filmes serão dirigidos por mulheres

Movimento Time’s Up, surgido recentemente na indústria cinematográfica para abrir mais portas às mulheres em Hollywood e buscando diminuir a desigualdade de gênero no mundo do entretenimento, criou diversas vertentes, incluindo o 4% Challenge (Desafio dos 4%), que visa a aumentar o número de diretoras.

Depois da Universal, primeira produtora a acatar o desafio, foi a vez da Disney se pronunciar. Bob Iger, CEO do estúdio, declarou através do Twitter que “muitos nos contataram para aceitar o 4% Challenge, mas estou orgulhoso em anunciar que 40% dos próximos filmes [da Disney] são dirigidos por mulheres”.

O movimento ganhou força após um estudo explicitar que 4% das mil maiores bilheterias da História foram dirigidas por mulheres.

Iger, entretanto, não comentou quais desses filmes trarão mulheres. Recentemente, Ava DuVernay entrou para a equipe ao dirigir a adaptação de Uma Dobra no Tempo, e Jennifer Lee volta em novembro como diretora de Frozen 2.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Bird Box | Parlamento canadense emite liminar pedindo para que a Netflix retire cenas do acidente de trem

Google+ deixará de funcionar em abril deste ano