em ,

5 ótimos filmes que vão te ajudar a salvar seu relacionamento

Quem não sabe que relacionamentos amorosos são complicados? Por melhor que ele seja, inevitavelmente algumas brigas irão despontar entre um casal apaixonado e repleto de amor.

O chão vai abrir, o peito dá indícios que explodirá, o desespero pode tomar conta diante do medo de perder quem mais ama, mas fique tranquilo: até mesmo o Cinema pode te ajudar a lidar melhor com situações inevitáveis como essas.

Separei uma lista com grandes filmes que podem te oferecer novas perspectivas para ajudar a conciliar um casal, perdoar por erros passados e resolver desentendimentos que parecem não ter a menor a solução. Confira esses e muito mais na SKY.

Namorados para Sempre

Esse clássico contemporâneo de Derek Cianfrance é uma ótima pedida para casais que já estão namorando ou casados por diversos anos.

Trazendo a história de Dean e Cindy, casados por anos e com um filho para criar, Namorados para Sempre mostra que inevitavelmente todo relacionamento cairá na rotina inescapável.

Com atritos e irritações normais oriundas do convívio, ambos decidem salvar o casamento em uma jornada sofrida de memórias que os relembram o motivo de terem se apaixonado um pelo outro. A maior dica para tirar dessa história é ver a beleza em se reapaixonar todos os dias pela mesma mulher ou homem.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Um favorito de muita gente, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças traz um dos melhores trabalhos do cineasta Michel Gondry e também das carreiras de Jim Carrey e Kate Winslet.

O longa traz a história de Joel que, após um término tumultuado com sua ex-namorada Clementine, decide realizar o mesmo procedimento que ela fez: apagar as memórias que ele tinha com ela. Enquanto inicia o tratamento médico, se lembrando para então esquecer de toda a presença de Clementine em sua vida, ele se dá conta que ainda a ama e que deve perseverar para reconquistar seu amor.

A maior lição a ser aprendida aqui, é que as brigas entre um casal também fazem parte ativa para a evolução do relacionamento. São nesses momentos de maior fraqueza, medo e dor que é possível aprender e evoluir juntos para lapidar um amor que ainda pode estar bruto. Simplesmente esquecer e desistir nunca é a melhor opção para lidar com os desentendimentos.

Up: Altas Aventuras

Quem diria que um filme infantil praticamente sobre a terceira idade pode ensinar tanto sobre o amor e relacionamentos. Nessa obra-prima da Pixar, conhecemos o amargo velhinho Carl Fredricksen, viúvo há alguns anos do amor de sua vida, Ellie, que apresentou o melhor lado possível do viver ainda que grandes tristezas surjam pelo caminho.

Obcecado pelo sonho antigo do casal: viver uma aventura nas inesquecíveis e majestosas Paradise Falls, Carl decide colocar a própria casa para voar com milhões de balões de hélio. Porém, seus planos de ir até o desconhecido e viver o fim dos seus dias em um paraíso são frustrados quando descobre que o escoteiro Russell, um garotinho inquieto, acabou viajando junto com ele por ter ficado preso na varanda.

Up apresenta a ideia de que os amores podem ser sim eternos e que todo ato de carinho deve ser celebrado, mesmo quando a pessoa amada já não está mais entre nós. De aprender a compreender o passado e se perdoar por planos frustrados por conta das surpresas que a vida nos impõe no meio do caminho.

Proposta Indecente

O que você faria se um milionário oferecesse um milhão de dólares por apenas uma noite com a pessoa que você ama? Esse romance denso de Adrian Lyne aborda o efeito que uma proposta indecente pode afetar a vida de um casal, apresentando também a enorme força de vontade exigida para que ambos se reconciliem e vivam um amor intenso juntos mesmo depois de um episódio surreal.

Aqui, os recém casados Diana e David Murphy acabam perdendo toda a sua reserva monetária e ficam desesperados diante da perspectiva de um futuro dificílimo. Entretanto, como se fosse um milagre, o casal acaba no caminho do magnata John que se interessa instantaneamente por Diana.

Em uma conversa perigosa, John oferece um milhão de dólares aos dois se Diana passasse uma noite com ele. Diante da necessidade e do medo, o casal aceita, mas um episódio como esse gerará uma ruptura emocional tremenda que forçará os dois a lidarem com as consequências da escolha. Somente um amor maior e muito respeito conseguem superar a paranoia da insegurança.

Amor a Toda Prova

Poucas vezes títulos traduzidos conseguem sintetizar tão bem a lição da obra. Um exemplo perfeito disso é o de Amor a Toda Prova. Essa comédia romântica de 2011 é uma das poucas que conseguem trazer lições importantes acima de uma boa narrativa.

Abalada pela rotina do casamento e um caso amoroso extraconjugal, Emily decide se divorciar de Carl Weaver que então se encontra no maior trauma de sua vida: perder a mulher que ama e causar uma ruptura em sua família.

Abalado pelo final do casamento, Carl encontra uma saída com o galanteador Jacob que decide tirar o homem de meia idade da maior fossa psicológica possível o auxiliando a voltar ao “jogo” e conquistar novas mulheres para sua vida. Entretanto, enquanto faz isso a duros esforços, Carl acaba se reaproximando da sua ex-mulher que percebe que ambos ainda se amam muito.

Entretanto, ao descobrir o novo estilo de vida de Carl e seus relacionamentos recentes, Emily desiste de uma reconciliação enquanto Carl novamente fica preso em seu desespero em reatar o casamento.

Divertido, leve e inteligente, Amor a Toda Prova tem diversos ingredientes importantes que podem te levar a salvar seu relacionamento, além de definir claramente um dos maiores clichês do cinema que também se aplica à vida real: dialogar é preciso e que o perdão está apenas a um passo de distância.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Alan Moore, criador de Watchmen, causa polêmica ao declarar que filmes de super-heróis arruinaram o cinema e cultura

Justiça tira do ar propaganda de Boulos com participação de Wagner Moura; entenda!