em ,

Aladdin | Produtora comenta polêmica racial que atinge atriz de Jasmine

Nos dias de hoje, não é preciso muito esforço para que qualquer coisa, por menor que seja, se torne uma tremenda polêmica suscitando milhares de discussões na internet. 

No caso, a mais recente atinge diretamente Aladdin, o novo remake da animação clássica da Disney. Diversos internautas se sentiram ofendidos e incomodados com o fato de a atriz de Jasmine, Naomi Scott, ser “branca” demais para interpretar uma princesa árabe. 

Outro argumento levantado, é o de Scott ser descendente de indianos e não de árabes, portanto, acabando com a promoção de igualdade racial levantada pelas produções atuais da Disney.

A polêmica foi tamanha que até mesmo a produtora do filme, Julie Cromett teve que comentar a questão em entrevista à EW:

“Considerando um primeiro filme de animação, a origem da história e o texto, vemos refletidas uma associação de diversas culturas consideradas partes da grande região do Oriente Médio, que vai do sul asiático até a China, no que nós chamamos de Rota da Seda. Houve uma intenção real de que Agrabah refletisse a Rota da Seda e a diversidade que encontramos naquele período.”

Uma resposta bastante completa oferecida pela profissional. Aladdin estreia em 23 de maio de 2019.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lethicia Cristóvão

Formada e seguindo carreira em Marketing. Apaixonada por leitura desde os 4 anos quando aprendi a ler e viciada desde sempre nos romances ingleses, nunca liguei em ficar em casa comendo bolo de chocolate com um livro na mão. E sendo viciada nas mais diversas séries, nunca tive a desculpa de não ter nada pra fazer, principalmente com a chegada da Netflix.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Pantera Negra | Andy Serkis quase quebrou as costelas em uma cena de ação

Syfy cancela série Z Nation