em ,

Alien: Covenant | Revelada a ligação do filme com Prometheus

SPOILERS

De certa forma, é curioso como o marketing da Fox tenta ocultar o fato de que Alien: Covenant é uma continuação de Prometheus. Nos é vendido como uma nova aventura na mitologia Alien, mas o ambicioso prequel de Ridley Scott permanece sendo o principal alicerce sob o qual o novo filme é erguido.

Dito isso, durante a apresentação da Fox na CinemaCon, Scott mostrou ainda mais clipes inéditos do filme (me pergunto o motivo de não mostrarem o filme todo de uma vez), e uma das cenas explica justamente o que aconteceu no fim de Prometheus e como tudo se liga aos eventos de Covenant. Obviamente, o alerta de SPOILERS está acionado, então continue lendo por sua própria conta e risco.

A descrição abaixo é uma tradução do The Playlist

O vídeo começa com uma espaçonave do último filme aterrissando no planeta natal dos Engenheiros. Surpresos, impressionados ou curiosos quanto à chegada da nave, centenas de Engenheiros se reúnem no que parece ser um coliseu Romano ou Grego para que a nave aterrisse. Enquanto os Engenheiros contemplam, a base da nave abre e vemos David andando em um convés. Ele parece cansado, mas inteiramente funcional e com um corpo completo. Então, enquanto a população Engenheira o fita, uma massa de bombas pretas caem da nave de David. A multidão entra em pânico e tenta fugir da arena, mas as bombas rapidamente explodem e espirram uma gosma preta que é nojentamente familiar. Os Engenheiros rapidamente são transformados em centenas (ou seriam milhares?) de criaturasa liens enquanto David assiste de cima, satisfeito com sua… vingança?

UAU.

Não esperaria que Scott fosse exibir ao público algo tão revelador. Disso, podemos tirar algumas conclusões: Primeiro, a gosma preta certamente é a mesma vista em Prometheus, onde era armzenada nos vasos cerimoniais. Segundo, o planeta onde a Covenant aterrissa provavelmente é esse mesmo dos Engenheiros, agora decrépito e sem vida, dez anos depois. 

Sério, adiantem a estreia desse filme.

O elenco conta com os retornos de Michael Fassbender e Noomi Rapace, mas concentra-se na nova tripulação formada por Katherine Waterston, Danny McBride, James Franco, Carmen Ejogo, Billy Crudup, Callie Hernandez e Demián Bichir. O roteiro fica a cargo de Michael Green (Blade Runner 2049), Jack Paglen (Transcendence: A Revolução) e John Logan (007: Operação Skyfall). Ridley Scott dirige novamente.

Alien: Covenant estreia em 18 de Maio de 2017.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Planeta dos Macacos: A Guerra | Muita ação e tensão no novo trailer

Game of Thrones | Confira o primeiro teaser da 7ª Temporada