Chaves é um personagem icônico não apenas para os brasileiros, mas para os mexicanos também, que não apenas idolatram o personagem do humorístico como também idolatram seu criador, Roberto Bolaños.

O América do México, um dos clubes mais tradicionais do país, lançou nesta sexta-feira (11) o terceiro uniforme da equipe para a temporada. A nova camisa faz uma homenagem ao ator Roberto Gómez Bolaños, ou o Chespirito, conhecido por seu papel nos humorísticos Chaves e Chapolin.

A ideia para o novo manto veio de um filme que é um pouco desconhecido do grande público brasileiro. Trata-se do longa El Chanfle, que tem Chespirito como protagonista. O ator interpreta um roupeiro justamente do América do México e que acaba se tornando jogador do time. Até os dias de hoje é um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema mexicano.

A camisa terá o número 14, que Chespirito utilizou no filme e terá uma assinatura de Roberto logo abaixo do escudo do time. O preço ainda não foi informado pelo América e só começará a vender o lote especial de 4 mil unidades no próximo sábado. A versão comum sem assinatura e o sem o número de Chespirito poderá ser comprada em lojas que vendam camisas de futebol e no site oficial da Nike.

Confira a foto divulgada pelo América-Mex da nova camisa: