A atriz, produtora e diretora Angelina Jolie, vencedora do Oscar por Garota, Interrompida, declarou ao site The Hollywood Reporter que planeja retornar ao trabalho após “tirar um ano de folga” para lidar com alguns “problemas familiares” complicados consecutivos ao seu divórcio com o ator Brad Pitt.

Em entrevista ao site, durante o Festival de Telluride, Jolie também disse que ela já considerou a possibilidade de desistir de sua carreira como atriz em detrimento de seu crescente trabalho como cineasta. Durante o festival supracitado, seu mais novo filme, First They Killed My Father (Primeiro Eles Mataram Meu Pai, em tradução livre), foi transmitido e ganhou grande aclame por parte da crítica.

Ela também disse que não está comprometida com um próximo projeto, apesar de uma sequência para Malévola ter grandes possibilidades de entrar em pré-produção ainda neste ano.

First They Killed My Father é baseado na autobiografia de Loung Ung, uma criança sobrevivente do regime Pol Pot, no Camboja, girando em torno de suas experiências pessoais durante os anos do Khmer Rouge. O longa chega à plataforma de streaming Netflix no dia 15.