No mês passado, AT&T comprou a Time Warner e, com isso, dentre outras propriedades, a HBO ganhou uma nova dona, que prometeu algumas mudanças na emissora. Agora, a companhia espera tornar a HBO uma opção mais mainstream.

De acordo com o New York Times, a AT&T insiste que a HBO ainda não é lucrativa o suficiente. Para consertar isso, a companhia planeja capturar mais da atenção da audiência e por mais tempo. O executivo da AT&T, John Stankey, afirma que o caminho a ser seguido é ter os espectadores assistindo a programação todos os dias, ao invés de ligarem no domingo para ver grandes séries como Game of Thrones ou Westworld.

“Você está competindo com dispositivos que ficam nas mãos das pessoas e que capturam suas atenções a cada quinze minutos.” afirmou Stankey, que acredita que a emissora não irá sobreviver a longo prazo com o modelo atual.

Isso indica um foco maior em apps e serviços por assinatura como é o estilo da Netflix. Além disso, é provável que vejamos maiores alterações na programação do canal.

“Por que mais horas de engajamento é importante? Porque você consegue mais dados e informações sobre o consumidor, que, então permite você fazer coisas como monetizar através de modelos alternativos de propaganda, assim como assinaturas, o que é bem importante no mundo do amanhã.”

Resta aguardar para saber qual será o futuro da HBO, mas é possível que não vejamos investimento tão grande em propostas arriscadas, focando em conteúdo mais variado do que poucos gigantes em termos de entretenimento.