Nem mesmo os super-heróis mais poderosos poderiam impedir o sucesso da Disney/Pixar.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Depois de estrear nos cinemas americanos na última quarta-feira, 22, o mais novo filme dos estúdios de animação, Viva – A Vida É uma Festa (Coco, no original), superou todas as outras estreias e chegou ao topo da bilheteria do feriado de Ação de Graças. O longa arrecadou 8,9 milhões de dólares, ultrapassando o faturamento da estreia de Liga da Justiça (8,5 milhões).

Seguindo o padrão de filmes anteriores, acredita-se que Viva continue seu sucesso pelo final de semana. A projeção é de que, num período de cinco dias, a animação alcance os 70 milhões de dólares.

O feriado em questão deste ano marca mais um período de dominância por parte da Disney, que permanece invicta em seu sexto ano consecutivo de grandes estreias. Frozen – Uma Aventura Congelante ainda segura o título de mais bem-sucedida, com 93,6 milhões. Ano passado, Moana conseguiu o segundo lugar no ranking das animações, com 82,1 milhões, seguida por EnroladosO Bom Dinossauro, arrecadando 68,7 e 55,5 milhões, respectivamente. Toy Story 2, entretanto, teve o maior faturamento de todos os tempos à época da estreia, com 141 milhões.

No Brasil, Viva estreia apenas em 04 de janeiro.

Comente!