em ,

Blade Runner 2049 | Saiba como foi feita a peculiar cena de sexo do filme

Um dos momentos mais memoráveis de Blade Runner 2049 é também um dos efeitos visuais mais interessantes do ano.

Sem entrar muito em spoilers, o Oficial K de Ryan Gosling tem um momento íntimo com sua namorada holograma Joi (Ana De Armas), com a AI usando o corpo da prostituta Mariette (Mackenzie Davis) para “sincronizar” sua projeção em seu corpo real. É uma cena que lembra bastante uma situação similar em Ela, com a inteligência artificial de Scarlett Johansson também recorrendo a uma espécie de “avatar” para se relacionar com seu amado.

O supervisor de efeitos visuais John Nelson falou à Syfy sobre o trabalho na criação da cena

“Nós ensaiávamos, então gravamos Mariette primeiro, aí o Denis escolheria um take e nós usaríamos aquele take com o supervisor de roteiro. Usávamos um relógio para cronometrar: em 2 segundos ela levanta a mão. Em quatro segundos ela toca o rosto. Ela começa a andar em 8 segundos. Depois eu levava o take para um iPad e colocava em frente da Ana, bem na frente de onde o Ryan está, e ela se alinhava para chegar exatamente onde a Mariette estava; alinhava a Joi com Mariette.”

Nelson explica todo o processo da sequência, que foi feita em aproximadamente um ano com a empresa de efeitos Double Digital. É uma excelente entrevista, e você pode lê-la na íntegra aqui.

Blade Runner 2049 está em exibição nos cinemas.

 

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Netflix declara estar ‘profundamente conturbada’ com as alegações feitas sobre Kevin Spacey

Star Wars: Os Últimos Jedi | Novo trailer internacional traz imagens inéditas