em ,

Cidade colombiana impõe toque de recolher para proteger jovens de “espíritos malignos” do Whatsapp

Apesar não fazer muito sentido, o prefeito de Pajarito, uma cidade no norte da Colômbia, decidiu impor um toque de recolher entre as 19 até as 5 horas para qualquer pessoa com menos de 17 anos. O intuito é proteger os jovens de espíritos malignos que supostamente estão se espalhando através do aplicativo de mensagens WhatsApp

Desde o começo dessa semana, autoridades da cidade católica de Pajarito comunicaram ao menos 14 casos de adolescentes exibindo comportamentos bizarros como ameaças de suicídio, auto mutilações, convulsões, desmaios e alterações vocais inexplicadas. 

O único fato em comum que a polícia encontrou entre os jovens foi o uso do pobre aplicativo WhatsApp e, assim que essa conclusão um tanto precipitada foi divulgada para a população, os rumores começaram com histórias de que fantasmas malignos estavam se espalhando pelo app. 

Logo, evitando um caos completo de histeria coletiva, o prefeito Inocencio Perez aplicou o toque de recolher para o jovens. “Fiz essa decisão pelo alerta que os casos apresentaram. Muitas crianças disseram que ia se matar porque ‘o tempo deles chegou’, que iam pular de pontes. Para proteger as crianças e jovens de Pajarito, eles não poderão andar em locais públicos e outros comércios na cidade até as coisas voltarem ao normal. Os únicos que podem sair, são aqueles acompanhados pelos pais.”, disse o prefeito. 

Para piorar, os jovens que burlarem o toque de recolher, reverterão multas gordas para as famílias. É seguro afirmar que esse prefeito não é nada popular com a comunidade jovem da cidade.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | 10 HQs que merecem uma adaptação da Netflix

Crítica | Robin Hood: A Origem – Destruindo a Lenda