em

Colecionador encontra fotos de nazistas vestidos de mulher

Martin Dammann, um colecionador e artista alemão encontrou fotografias em que soldados nazistas aparecem vestidos de mulher, aparentemente desempenhavam performances especiais para os colegas soldados durante a segunda guerra mundial. Martin, contou ao jornal Daily Mail, que encontrou as fotos quando realizava uma pesquisa sobre a vida dos soldados nazistas durante o período do terceiro Reich, após a descoberta colocou as imagens em seu novo livro chamado Soldier Studies: Cross-dressing in der Wehrmacht.

Ainda em entrevista para o jornal inglês, Harald Welzer (sociólogo) afirma que essa era uma situação normal em tempos de guerra. Nas imagens, alguns soldados podem ser vistos usando roupas íntimas, vestidos entre outras vestimentas femininas. A maioria dessas fotos foram tiradas, ao que parece, em festas que aconteciam para que os homens esquecessem um pouco as dores da guerra.

Em entrevista concedida à Folha de São Paulo, Dammann disse que encontrou no meio das imagens fotografias em que soldados americanos e britânicos também se apareciam vestidos de mulher “tem até evidências de crossdressers desde as guerras napoleônicas”, mas confirmou que durante a Grande Guerra tal fato acontecia mais entre os soldados nazistas. 

O que você achou desta publicação?

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista | 8 atores que podem interpretar o Besouro Azul

5 livros cyberpunks

Lista | Melhores Animes de Ficção Científica