Segundo uma extensa matéria do site The Independent, parece que criminosos estão utilizando Fortnite para lavagem de dinheiro.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

O popular game da Epica Games é gratuito para todas as pessoas. Entretanto, como qualquer outro jogo da empresa e de muitas outras companhias, traz a possibiliade de compras com moedas digitais para costumização dos personagens – roupas, armas, entre outros.

Ao que tudo indica, os criminosos estão sendo auxiliados inconscientemente por crianças que realizam essas compras. O esquema funciona com cartões de créditos roubados, com os quais se compram as moedas – chamadas de V-Bucks – e depois usam as clonagens para revendê-las por um preço abaixo do estipulado. Dessa forma, os responsáveis conseguem dinheiro limpo.

De acordo com as investigações, os crimes acontecem através de propagandas no Instagram e no Twitter, bem como em outros pontos de fácil acesso aos usuários, incluindo a deep web. As organizações criminosas estão atuando nos Estados Unidos, na China, na Espanha e em outros países.

A companhia responsável pelo jogo não se pronunciou ainda.

Comente!