em ,

Crítica | AmarAção – Um filme que não deveria ter saído do papel

Feito de forma praticamente amadora (pelo menos é sensação que se tem ao assistir), AmarAção é daqueles filmes nacionais que não se tem a mínima ideia de qual o real objetivo de se filmar uma produção de roteiro tão fraco e nem de qual mensagem que os diretores queriam transmitir.

Com direção de Eric Belhassen e Marc Belhassen, o longa conta a história de dois amigos que vivem problemas amorosos e um deles acredita estar enfeitiçado, daí o nome do filme ser uma brincadeira com amarração. A premissa é interessante, mas a questão mesmo que atrapalha o longa é que não se sabe quais os caminhos que os diretores querem trilhar, uma hora querem falar sobre família, outra sobre problemas amorosos e em nenhum momento esses temas são aprofundados, é tudo jogado de uma maneira que deixa a mensagem principal vazia.

Mesmo contando com Caco Ciocler no elenco, que mesmo em um filme ruim tem uma boa atuação, a produção acaba por ter personagens com pouco carisma e que não seguram a atenção do espectador. O protagonista é Eric Belhassen que tem uma interpretação desastrosa, sonolenta e ridícula. É certo que os personagens não ajudam, já que não se desenvolve praticamente nada sobre suas vidas e o foco total fica em cima de Eric. Há um erro claro de roteiro, pois quem deveria ser o protagonista é Caco Ciocler e não Eric.

A verdade é que muito poderia ter sido feito de diferente para que o longa se tornasse interessante e menos superficial. Há bons momentos que não são aproveitados e acabam se tornando irrelevantes para a trama, como a viagem do personagem de Eric para a França e para Jerusalém, viagem essa que não faz o menor sentido para a narrativa e que acabam por não serem usadas da maneira correta.

AmarAção é apenas mais uma produção que espelha o problema estrutural que vive o cinema brasileiro, uma indústria que sobrevive de fazer comédias com tons novelescos e de pouca criatividade. Se é para fazer um filme tão fraco assim, era mais fácil ter feito um curta experimental.

AmarAção (idem, Brasil – 2021)

Direção: Eric Belhassen, Marc Belhassen
Roteiro: Eric Belhassen, Marc Belhassen
Elenco: Caco Ciocler, Eric Belhassen, Luisa Micheletti, Ana Carolina Godoy
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 88 min.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Margot Robbie sobre novo Piratas do Caribe sem Johnny Depp: “muito poder feminino”

Crítica | Anônimo – Ação ao estilo John Wick