Coragem ou teimosia? 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Seja como for,  já se foi bem notada a fraquíssima recepção que a nova versão de A Múmia teve por parte de ambos críticos e público que se refletiu em seus baixos números de bilheteria com pouco mais de US $ 32,2 milhões na bilheteria só na América do Norte, embora tenha mostrado ter um melhor desempenho internacionalmente.

Mas não é mesmo as boas condições de um decente início para o novo Dark Universe que a Universal está planejando e que irá juntar as icônicas clássicas criaturas já bem conhecidas em um universo cinematográfico compartilhado.

Porém isso não parece desmoralizar o estúdio que se mostra ainda decidido a continuar com seus planos de lançar seu universo compartilhado.

O presidente de distribuição doméstica da Universal, Nick Carpou, garantiu recentemente ao The Hollywood Reporter que o futuro do Dark Universe não depende do sucesso de A Múmia, dizendo: 

“O Dark Universe é uma continuação de um romance amoroso que o estúdio tem com seus monstros clássicos. É um gênero que está em nosso DNA.”

No entanto, os resultados podem atrasar o projeto como já aconteceu com o também mal recebido Drácula: A História Nunca Contada estrelando Luke Evans. O filme seria o pontapé inicial do Dark Universe, mas devido a seu fracasso de público e crítica, acabou sendo apenas desconsiderado.

Jeff Bock, do Exhibitor Relations, ainda acredita que o universo compartilhado irá se manter, mas o estúdio pensará duas vezes antes de vir investir em orçamentos exorbitantes.

“Eu não acho que o Dark Universe da Universal colapsará por causa do desempenho ruim de A Múmia, mas deve fazer o estúdio pensar duas vezes antes de bombear dinheiro nesse universo. Haverá um montante enorme em A Noiva de Frankenstein. Muito mesmo. Com a Universal insistindo que cada filme terá uma sensação autônoma, provavelmente podemos esquecer um eventual encontro entre os personagens, casos os próximos filmes não funcionem.”

E você? O que acha que deve se suceder desse novo universo? Ideia disparatada e gananciosa ou o saudosismo de poder ver os clássicos monstros juntos fala mais alto?

A Múmia está atualmente em cartaz nos cinemas e conta no elenco, Tom Cruise, Sofia Boutella e Russell Crowe.

Comente!