em ,

Deadwood | David Fincher declara que quase dirigiu o piloto da série

Baylen, Liz –– B58990834Z.1 SUNDAY CALENDAR STORY FOR JANUARY 23, 2011. DO NOT USE PRIOR TO PUBLICATION@@*@@*@@*@@*@@*@@*@@*@@*@@*@@* LOS ANGELES, CA – JANUARY 15, 2011 – Director David Fincher, (Social Network), at the Los Angeles Times Round Table discussion at The Times on January 15, 2011. ( Liz O. Baylen / Los Angeles Times )

Enquanto a recente carreira de David Fincher na televisão pode parecer surpreendente, aqueles familiarizados com sua história sempre souberam que ele teve afinidade com o formato para as telinhas. O diretor tem uma extensa lista de videoclipes em seu portfólio – incluindo o atemporal Vogue, cantado por Madonna – e um número tão grande quanto de comerciais. Dito isso, ele certamente trouxe um “quê” a mais para o mundo das séries com House of Cards e, agora, com Mindhunter. Entretanto, parece que Fincher quase colocou sua marca em um dos shows mais icônicos do catálogo da HBO, também.

Em entrevista ao site Esquire, o cineasta foi questionado sobre qual sala de roteiristas ele gostaria de espionar e, em sua resposta, ele revela algo que quase aconteceu. “Eu provavelmente iria para a quinta ou sexta temporada de Os Sopranos. Adoraria ver David Chase trabalhando. Parece um mundo completo na cabeça de alguém”, ele declarou. “E então talvez para a primeira temporada de Deadwood. Em certo ponto, eu estava prestes a dizer sim para dirigir o piloto, e parte disso veio devido à minha fascinação com David Milch. Ele e Chase são mestres. Ambos tem um ouvido incrível sobre como as coisas podem ser apresentadas ou sobre conseguir o que você quiser. Eu acho que é um dom estranho, e isso me intriga”.

Apesar da revelação, Fincher não conta o porquê de não ter aceitado o trabalho, o qual ficou a encargo de Walter Hill, mas sabemos que isso aconteceu entre dois de seus trabalhos – O Quarto do Pânico (2002) e Zodíaco (2007). Além disso, ele tinha outros projetos em mente com a emissora em questão que também nunca aconteceram e foram engavetados: Videosyncrazy e o remake de Utopia.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Hamlet | Riz Ahmed e Netflix podem investir em uma releitura moderna da peça

All About Nina | Mary Elizabeth Winstead e Common irão estrelar novo filme