em , ,

Desenvolvedora de PUBG processa Fortnite por violação de direitos autorais

A PUBG Corp., subsidiaria da Bluehole e do estúdio por trás de PlayerUnknown’s Battlegrounds, segundo o The Korea Times (via IGN), abriu um processo contra a Epic Games por violação de direitos autorais em razão do game Fortnite. O processo busca “determinar se Fortnite é uma cópia de PlayerUnknown’s Battlegrounds.”

A PUBG Corp. sugeriu contemplar a ideia de um processo em stembro, quando afirmou:

“Tivemos uma relação constante com a Epic Games durante o desenvolvimento de PUBG, visto que eles são os criadores do UE4, a engine que licenciamos para o game. Após escutar crescente feedback de nossa comunidade e analisarmos o gameplay nós mesmo, estamos preocupados que Fortnite pode estar replicando a experiência pelo qual PUBG é conhecido.”

Não precisa ser nenhum analista da indústria para enxergar a extrema semelhança entre os dois games, mas o modo battle royale já havia sido criado anteriormente, não sendo exatamente uma propriedade exclusiva de PUBG. Resta aguardar para saber no que dará esse processo.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Mega man 11 ganha novo trailer e data de lançamento

x-men-apocalipse

X-Men: Fênix Negra | Mercúrio estará mais velho e maduro no filme