Games

Diretor de FF7 Revelation diz que zerou 40 vezes e chora na mesma cena sempre

Hamaguchi deu a dica sobre o que acontece na cena: Cloud descobre sua identidade e como ela se conecta com Zack e Aerith.

Matheus Fragata
Matheus Fragata Redação
2 min de leitura
Publicidade

Quarenta vezes e a mesma reação

Naoki Hamaguchi já zerou Final Fantasy 7 Revelation 40 vezes. É o número que ele mesmo mencionou numa entrevista ao Omelete, veículo brasileiro que o encontrou durante o Summer Game Fest. E em todas essas 40 partidas, uma única cena o fez chorar.

O diretor não revelou exatamente qual é a cena, mas deu uma pista sobre o que acontece nela.

O que a cena mostra

“Há uma cena que é bastante essencial para a história de Final Fantasy VII, onde Cloud passa por um momento de introspecção e descobre sua identidade e como ela se encaixa com Zack e Aerith”, disse Hamaguchi. “Acho que a forma como retratamos isso em Revelation ficou muito bem, e estamos ansiosos para que os fãs vejam.”

Publicidade

É uma cena que toca num dos núcleos mais sensíveis da mitologia do jogo original: a crise de identidade de Cloud Strife, a memória fragmentada que envolve Zack Fair e a ligação emocional com Aerith. No jogo de 1997, esse momento foi um dos mais impactantes da narrativa. Hamaguchi sugere que em Revelation ele foi expandido ou reinterpretado de uma forma que vai além do que os fãs já conhecem.

O peso do encerramento

Revelation é o capítulo final de uma trilogia que começou em 2020 e que segue livremente o jogo original de 1997, expandindo e alterando a história ao longo do caminho. Hamaguchi confirmou que o final foi planejado desde o início do desenvolvimento da trilogia, e disse estar curioso para ver a reação dos fãs quando chegarem lá.

Publicidade
Publicidade

O jogo chega na primavera de 2027 para PS5, Xbox Series X|S, Switch 2 e PC simultaneamente.

Compartilhar: Twitter Facebook WhatsApp