A Disney anunciou em uma reunião de investidores que a empresa planeja lançar novas séries baseadas na franquia Star Wars e Marvel em seu novo serviço de streaming, planejado para sair em 2019. A notícia é do The Wall Street Journal.

Bob Iger, CEO da Disney, comentou na reunião os planos da empresa para sua nova plataforma de streaming, com quatro séries baseadas em propriedades intelectuais da empresa já em produção, incluindo Star Wars, Marvel, High School Musical e Monstros S.A.

A intenção é impulsionar a nova plataforma com conteúdo original. Ainda não ficou claro se a nova plataforma estabelece o fim da parceria entre Disney e Netflix com as suas séries produzidas do Universo Marvel, mas uma transição gradual é esperada, de acordo com o site.

Além de séries produzidas exclusivamente para a plataforma, Iger anunciou que filmes como Toy Story 4 e os catálogos de filmes Pixar, animações da Disney, e séries e programas dos canais Disney Channel, Disney Junior e Disney XD estarão disponíveis logo no lançamento.

O custo da assinatura será “significantemente menor” que a do Netflix, com o CEO falando que a empresa quer atrair o máximo de consumidores possíveis logo de início.

Ainda não detalhes sobre as séries produzidas para a plataforma.