O diretor Mike Flanagan chocou até os mais devotos fãs de Stephen King com sua rendição em Jogo Perigoso, um dos livros mais complexos do mestre de suspense que todos acreditavam ser impossível de receber uma adaptação digna para o meio audiovisual. O filme, entretanto, tornou-se um sucesso, principalmente pela incrível atuação de Carla Gugino como a protagonista, e Flanagan aproveitou a boa recepção para compartilhar outras histórias que gostaria de levar para os cinemas, incluindo LOVE: A História de Lisey e a sequência de O IluminadoDoutor Sono.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

“Há muitas. Mas as que mais me fascinam são Doutor SonoA História de Lisey“, ele declarou em entrevista ao site Lilja’s Library. “Em ambos os casos, é porque me identifico com os protagonistas. Lisey’s é uma obra-prima, uma exploração profunda sobre a instituição do casamento. E quem não gostaria de retornar para o mundo de Danny Torrence?”.

Flanagan não é o único que espera que Lisey’s ganha um tratamento cinematográfico, visto que o próprio autor espera que seu livro ganhe uma adaptação. “É o meu livro favorito, e eu adoraria vê-lo como filme, principalmente com a abertura que os serviços de streaming proporcionam hoje”, King declarou a Variety no começo do ano. “Há mais liberdade para fazer coisas agora do que antes”.

Dado que a propriedade intelectual de Doutor Sono é uma das mais desejadas, pode ser que uma adaptação ganhe logo uma pré-produção. Vale lembrar que, neste ano, a Netflix trouxe duas obras de King para seu catálogo original: Jogo Perigoso1922.

Comente!