em ,

Dragon Ball Super causa tensão diplomática entre México e Japão

Por mais surreal que possa parecer, o anime Dragon Ball Super causou uma pequena tensão diplomática entre Japão e México. Recentemente, governos locais do México anunciaram que iriam exibir os dois últimos episódios (130 e 131) em praça pública, para milhares de pessoas, criando eventos que incluem concursos de cosplay e outras atrações. O problema disso é que tais governos não pagaram os devidos direitos de exibição à Toei Animation, que detém os direitos do anime.

Após a Toei demonstrar sua preocupação em relação a tais exibições, o embaixador japonês no país enviou cartas a tais governos locais na última sexta-feira (16). Confira a cópia da carta, obtida pelo El Español, logo abaixo:

“O governo do Japão teve conhecimento de que os episódios #130 e #131 da série Dragon Ball Super, cujos direitos pertencem á empresa japonesa Toei Animation, serão exibidos em praças e lugares públicos, sem ser paga a devida autorização do autor. A empresa Toei manifestou sua preocupação em seu anúncio oficial, anexo à presente.

O Governo do Japão mostra interesse de que o assunto seja tratado de acordo com a lei de direitos autorais e seus regulamentos estabelecidos no Méximo. No caso da exibição ser ilegal, o Governo do Japão deseja que seja suspensa.

Pelo anterior, esperamos uma imediata resposta pelas autoridades que pretendem exibir o programa, para que fiquemos cientes da decisão final.”

Após o envio da carta, alguns locais cancelaram a exibição dos episódios, mas outros decidiram manter a programação inicial. Ainda não houve ação por parte da Toei ou do governo japonês desde então.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

The Crown | Petição pede que Matt Smith doe diferença salarial para o Time’s Up

Star Trek de Tarantino pode acabar não sendo para maiores