Em entrevista ao CinemaBlend, o ator David Dastmalchian (Os Suspeitos) falou sobre como a nova adaptação de Duna, comandada por Denis Villeneuve, é fiel ao livro original de Frank Herbert.

“Não tenho permissão para falar muito sobre o roteiro, ou sobre a trama em si, mas posso comentar que aquela velha frase ‘fiel ao espírito’ ou ‘honrando o espírito de’, e para ser bem honesto eu não vi a versão mais recente do roteiro, mas pelo que Denis falou sobre o filme e pelo que eu vi, é absolutamente fiel e honra tudo que Frank colocou no livro”

Falou o ator.

O lendário Hans Zimmer foi oficializado pela Warner Bros. como o compositor da trilha sonora do filme Duna, adaptação do romance de mesmo nome escrito por Frank Herbert.

O elenco da nova adaptação também conta com Timotheé Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Stellan Skarsgard, Josh Brolin, Javier Bardem, Jason Momoa, Dave BautistaCharlotte Rampling, Chang Chen, David Dastmalchian  e Zendaya. 

A nova versão de Duna conta com direção de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) a partir de um roteiro escrito por Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias).

Duna estreia nos cinemas em 20 de novembro de 2020.