Chame isso de uma rapidinha! As conferencias da Sony, sempre conhecidas por suas inusitadas apresentações sempre trazendo anúncios animadores e bem detalhados, teve sua conferência mais veloz em anos!

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Assim que a breve introdução com uma pequena apresentação oriental, foi revelado logo de cara três trailers de jogos aguardadíssimos. Entre eles o novo Uncharted: The Lost Legacy que promete ser uma aventura totalmente independente dos jogos anteriores, trazendo a já conhecida personagem de Chloe como protagonista, com um trailer recheado de ação e mistério como um bom jogo Uncharted, mas deixa as suspeitas se vai ser um título à altura dos jogos anteriores.

Logo em seguida veio o trailer e anuncio da nova expansão de Horizon: Zero Dawn prometendo novos territórios inexplorados e criaturas ameaçadoras. Seguido de um divertido trailer gameplay de Days Gone mostrando a mecânica viva de mundo aberto e infestações de zumbis cobrindo o mapa.

Logo em seguida finalmente vem ao palco o presidente CEO da Sony, Shawn Layden , bem empolgado e calmo, mas claramente com certa pressa, e revelando os novos títulos e dando seu discurso comercial de como vivemos numa época ótima para ser gamer (o que não deixa de ser verdade). Seguido assim de uma sucessão de trailers de:

Monster Hunter World que promete uma mecânica de mundo aberto e confronto direto e em tempo real com criaturas enormes em um trailer gameplay curto e breve mas muito divertido; Um anunciamento tão esperado de um remake promissor de Shadow of the Colossus com um trailer bem breve e cheio de mistério.

Marvel VS Capcom com um trailer mostrando um pouco de seu modo história e os conflitos entre os personagens, junto do novo vasto leque dos mesmos. Parece mais do mesmo mas um bom mais do mesmo! Seguindo isso vemos o primeiro trailer gameplay multiplayer de Call of Duty WWII voltando as suas raízes da Segunda Guerra, e que embora seja mesmo uma descarada cópia da façanha que Battlefield realizou com a primeira guerra ano passado, parece extremamente bem divertido!

Logo em seguida vieram os jogos da PlayStation VR., entre eles um excitante Skyrim, e outras novidades originais como um promissor The Inpatient e o inesperado Final Fantasy XV focado em pescaria (?!) monstruosa.

E finalmente o aguardadíssimo trailer de God of War 4, prometendo uma verdadeira aventura épica e dramática com o q da ação e violência marca da série.

Anuncio de um promissor Detroit Become Human que parece focar no modo de história de escolhas afetando o desenrolar da trama, com traços de filmes como Blade Runner e até THX 138 em uma revolução de andróides humanóides contra  sociedade humana opressora com um provável forte teor político.

Outro aguardado Destiny 2 recebeu um trailer frenético cheio de ação e cores abundantes, e prometendo diversos exclusivos para a plataforma PlayStation 4.

E assim Shawn volta ao palco e repete mais uma vez seu discurso da exclusividade de ouro da Sony e por final revela a aguardada confirmação do jogo do Homem-Aranha exclusivo para a PlayStation 4 recheado de ação com qualidade cinematográfica e uma trama com grande potencial de entretenimento de primeira linha e se pá, finalmente o jogo definitivo para o amigo da vizinhança! Destaque para a participação de Miles Morales no fim do vídeo!

Como podem ver, tudo de forma bem rápida direta ao ponto. Talvez mostre o nível de confiança que a Sony tem com seu público e realmente deixa os fãs de cada franquia ansiosos. Mas senti falta de um engajamento melhor por parte da apresentação e mais detalhes de cada jogo e novas investidas da empresa. Resta agora só aguardar pacientemente as preciosidades que vêm por aí!

Comente!