Lançado há uma década, Homem-Aranha 3 é um dos filmes de super-heróis mais divisivos já lançado, tendo sido considerado uma decepção ao mesclar vilões demais em uma única trama, apresentado um Venom que não fazia jus aos quadrinhos e, principalmente, pela dancinha emo envolvendo o Peter Parker de Tobey Maguire. É bem evidente que o filme necessitava de um ritmo melhor, algo que comportasse com mais eficiência as diferentes linhas narrativas da história.

Pois bem, eis que do nada temos a existência desse Editor’s Cut de Homem-Aranha 3, que apareceu no serviço de streaming da Amazon Prime e será lançado em home video em um novo box da trilogia de Sam Raimi. Como o próprio nome revela, é o corte pessoal do montador do filme, Bob Murawski, que oferece algumas mudanças em relação ao lançamento dos cinemas. Mas uma coisa precisa ficar clara: não é uma versão estendida como a de Batman vs Superman, mas sim um corte que oferece algumas mudanças em relação a linhas específicas de diálogos, ordem de cenas e até faixas alternativas da trilha musical de Christopher Young.

Todavia, o novo corte oferece, sim, algumas cenas inéditas que realmente merecem ser vistas, ajudando a situar melhor o “vício” de Parker pelo uniforme simbionte, e também trazendo uma belíssima cena envolvendo o Homem-Areia de Thomas Haden Church e sua filha, Penny.

Confira todas as cenas:

O que acha? Definitivamente não é o bastante para consertar o filme todo, mas confesso que algumas mudanças sutis como as que vimos aqui já são o início de algo promissor.

Comente!

Comente!