Gourav Mukhi, foi em pouco tempo do céu ao inferno. O goleador entrou para a história da Superliga da Índia ao se tornar o artilheiro mais jovem da liga, mas em contrapartida foi suspenso por seis meses, depois que autoridades descobriram algo bastante inusitado. O jogador que aparentemente ter 16 anos de idade na realidade tinha 28 anos. 

As dúvidas em relação a sua idade começaram em outubro de 2018, quando jogava pelo Jamshedpur FC e fez o gol de empate contra o Bengaluru FC, tal tento entrou para a história por fazer do jogador o mais jovem atleta artilheiro da liga indiana de futebol. Na época, segundo mostravam seus documentos, teria 16 anos de idade.

O fato de ter se tornado o mais jovem jogador aos 16 anos fez com que todos passassem a falar sobre o assunto e daí surgiram as primeiras dúvidas em relação a sua idade. Não passou muito tempo para que evidências surgissem, uma delas foi que há três anos, Mukhi já havia recebido uma suspensão do Campeonato Nacional de Futebol Sub-16, justamente por ser mais velho do que dizia ser. Ficou óbvio, que se apenas três anos antes ele já alegava ter 16 anos como poderia ter 16 anos novamente agora?

Ainda nesse período, de três anos atrás, Mukhi e quatro outros jogadores foram considerados maiores de idade pela Federação de Futebol da índia (AIFF), uma espécie de CBF no país. O jornal indiano Sportskeeda, em outubro, relatou outra possível evidência para identificar a idade do jogador “Dado que Mukhi ostenta um bigode adulto e desenvolveu um bíceps invejável, é difícil acreditar que ele tenha 16 anos”.

O assunto relacionado a idade do jogador se tornou algo tão grande na Índia que obrigou a Federação Indiana de Futebol a exigir provas de que Mukhi realmente tinha 16 anos. Eis que o jogador não comprovou sua idade, e por causa disso, houveram punições severas. O clube em que o atacante jogava teve o registro revogado e Gourav recebeu uma suspensão de seis meses. Segundo o Telegraph India, esse rapaz jovem de 16 anos na verdade tem 28 anos de idade.

Confira um vídeo em que aparece o jogador indiano concedendo entrevista:

Comente!