em ,

Jojo Rabbit | Filme dirigido por Taika Waititi vence o Festival de Toronto

Jojo Rabbit, nova produção dirigida por Taika Waititi (Thor: Ragnarok), levou o prêmio do público no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Coringa, que já havia recebido o Leão de Ouro no Festival de Veneza, acabou perdendo o prêmio. Outros vencedores do Festival foram: História de um Casamento, filme com Scarlett Johansson e Adam Driver e Parasita de Joon-ho Bong (Expresso do Amanhã).

Em agradecimento ao receber o prêmio, Waititi disse:Obrigado ao público do Festival Internacional de Cinema de Toronto por essa enorme honra. Jojo Rabbit é uma história de tolerância e compreensão que se passa em um tempo que faltavam ambos e eu espero que ao fazer este filme nós possamos nos lembrar que ainda é possível se conectar um com o outro mesmo sob as circunstâncias mais caóticas – não importa a idade, religião, etnia ou gênero”.

A trama foca em uma criança que sente falta do seu pai e projeta uma figura paterna em seu amigo imaginário. Infelizmente, o jovem é muito influenciado por propagandas nazistas e por isso imagina o pai como uma combinação do seu verdadeiro progenitor e Adolf Hitler.

A premiação costuma servir como um termômetro para o Oscar. Em 2018, por exemplo, o vencedor foi Green Book: O Guia, que acabou levando o Oscar de Melhor Filme. Outros vencedores que já conquistaram o prêmio em Toronto são O Quarto de Jack e La La Land.

Jojo Rabbit estreia no Brasil em 6 de fevereiro de 2020.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Game of Thrones conquista 10 prêmios técnicos do Emmy

Novo filme do Batman será filmado no Reino Unido