Dado Dolabella pode retornar a cadeia depois que um mandado de prisão foi expedido na última sexta-feira (7) pela Justiça da Violência Doméstica e Familiar de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Segundo Léo Dias, do jornal O Dia, o mandado de prisão contra o ator já foi enviado para a polícia federal e para a polícia civil de São Paulo.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

O processo tem relação com a separação de Dado Dolabella com Viviane Sarahyba que ocorreu em 2010. Segundo a atriz, naquele ano ela não permitiu que ele entrasse em sua residência e o ator começou a xingá-la e até mesmo riscou seu carro. Em 2014 o primeiro mandato de prisão foi expedido contra Dado, mas como era réu primário sua pena foi trocada por serviços comunitários.

A pena de Dado Dolabella previa uma suspensão condicional no caso dele participar de grupos de ajuda, de se apresentar ao juizado e manter residência fixa. Como o ator não manteve o que havia sido acordado, a justiça considera que Dado não pagou sua pena da forma que havia sido decidido. 

Em fevereiro desse ano o ator já havia passado alguns messes na cadeira por dever algo em torno de R$ 196 mil de pensão alimentícia. Desde sexta-feira ele é declarado como foragido da justiça e pode ser preso a qualquer momento.

 

Comente!