O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, o MPDFT, decretou que a Valve, que é a dona da plataforma de jogos, Steam, tirasse do seu catalogo o jogo Bolsomito 2k18.

Como é de se imaginar, o jogo é sobre o presidente eleito, Jair Bolsonaro e foi lançado durante a sua campanha presidencial. Ou seja meses antes do MPDFT ter ordenado a retirada do jogo.

Nesse jogo em questão, o presidente eleito tem que enfrentar movimentos e pessoas como os LGBTs, militantes do MTST, entre outros, para ganhar pontos e ir passando de nível

O órgão governamental determinou que a comercialização do jogo fosse interrompida imediatamente na plataforma por além do fato do jogo violar os direitos da imagem do presidente, que não autorizou o uso de sua imagem no game, também por como julgado pelo desembargador Álvaro Ciarlini.

“Promove desvalores como a discriminação racial, bem como a opressão, o preconceito e a violência, inclusive a prática de homicídio e a intolerância”.

O Presidente eleito não entrou com um pedido judicial pelos direitos de sua imagem, mas por se tratar de uma figura pública como o presidente, esse tipo de jogo pode sujar a imagem do país.

Confira a imagem do jogo abaixo:

Por enquanto, o jogo ainda está disponível no catálogo da Steam.

Comente!