Nesta quinta-feira (13), a YouTuber Kéfera Buchman participou do programa Encontro com Fátima Bernardes e acabou discutindo com um membro na plateia sobre o tema feminismo, que estava em pauta na hora do programa.

Tudo começou quando Fátima pediu a opinião sobre o tema para um jovem que estava sentado na plateia. Ele então começõu o seu discurso falando que concordava com a busca das mulheres pela igualdade

Entretanto, quando o jovem começou a dar um exemplo de uma situação vivida por ele, foi ai que a toda a confusão começou.

“Eu estava fazendo uma peça em uma faculdade e simplesmente toquei numa feminista e falei ‘Poxa, onde fica o banheiro?’. Ela olhou pra mim, me encarou e parecia que seria uma cena da novela ‘O Beijo do Vampiro’. Automaticamente eu enfiei o pé na jaca e falei ‘Opa!’. Não podia falar nada com ela”

Falou o rapaz durante o programa.

Após ele ter dito isso, Kéfera, então, resolveu interromper o rapaz e começou a falar

“Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicando o feminismo para uma mulher. Não é necessário. A gente sabe muito bem o que é feminismo e entendemos o seu ponto de vista, só que é desnecessário”.

Disse a YouTuber, já se mostrando bem nervosa com a fala do rapaz.

Então, o rapaz começou a falar ao mesmo em que Kéfera discursava e ela então perdeu a paciência de vez com ele e começou a falar em um tom mais agressivo.

“Agora você está manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando o feminismo pra ela. Não é assim. Wallace, entenda: não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar pra gente”.

Falou por último ela.

Confira abaixo o momento descrito acima: