em

RaivaRaiva AmeiAmei

Lista | 10 Animes Medievais que Você Precisa Conhecer

animes mediavais

O filme Rei Arthur: A Lenda da Espada nos relembrou esse gênero tão importante, então fizemos uma lista com os 10 melhores animes que além de serem necessários para quem curte, dão aquela inspiração para ver o filme.

Lembrando que tentamos pegar animes que realmente tenham uma história 100% medieval, então jogos medievais que viraram anime não entram nessa lista.

10 – BASTARD!!

Anime de 1992, possui apenas 6 episódios e conta a história de cinco magos que vieram reconstruir seu mundo após um deus destrui-lo, eles sairão tentando conquistar reinos para assim finalmente reconstruírem da forma que querem. Grandes reviravoltas podem mudar esses planos.

9 – DRAGON QUEST

A série foi exibida em 1996 pelo SBT, possui uma abertura marcante e a história é baseada no RPG de mesmo nome. Basicamente o anime se passa quando Tialah é raptado por Baramos que quer reviver o grande dragão e então conseguir a vida eterna. Abel irá salvar seu companheiro e para isso recebe uma pedra azul que é capaz de selar o dragão se este for invocado.

8 – MAOYUU MAOU YUUSHA

Demônios e humanos estão em guerra a 15 anos. Um herói vai até o castelo da rainha dos demônios e descobre que ela, na verdade, quer sua ajuda. Depois de muita resistência a rainha faz uma proposta que agrada o herói e juntos partem para enfrentar o inimigo da majestade.

Definitivamente, essa história que podemos chamar de diplomática, é muito mais focada em diálogos e dramas do que em lutas. Possui 12 episódios.

7 – ARSLAN SENKI

O anime de 2015 conta a história de Arslan, um jovem príncipe do reino de Pars. Seu país está em guerra com a Lusitania e, para provar seu valor, o menino decide ir para uma batalha. Com muitas reviravoltas, Pars é tomada e Arslan, juntamente do general Daryun, sai em uma jornada para conseguir aliados e então tomar seu reino de volta.

O estilo da animação é bem parecido com Fullmetal Alchemist, é uma história complexa, cheia de aventuras, dramas de guerra e uma jornada memorável.

6 – DUNGEON NI DEAI WO MOTOMERU NO WA MACHIGATTEIRU DAROU KA

Um anime medieval com uma pegada de comédia romântica, ele mistura mágica, cavaleiros e masmorras. A tradução do título seria algo como “seria errado tentar pegar garotas na masmorra?”. Se você procura um anime menos sério mas com ação, essa definitivamente é sua série.

Bell Cranel sonha em ser o maior aventureiro do reino, ele explora masmorras, recebendo ajuda da deusa Hestia e outros aventureiros que encontra no caminho. Após iniciar uma aventura nas catacumbas altamente perigosas e cheias de monstros seu sonho fica cada vez mais possível. Uma história digna de um conto de Hércules.   

5 – CLAYMORE

Um clássico do gênero, Claymore tem uma protagonista forte, muito sangue, drama e criaturas gigantes.

A história conta com demônios metaformos que querem destruir humanos, os chamados “Claymore” são designados para extermina-los; Aqueles com esse título são meio humanos e meio demônio. Após Raki perder sua família e ser expulso de sua casa, ele decide seguir a Claymore Clare em sua jornada para exterminar os metaformos, juntos eles irão descobrir mais sobre o demônio que Clare jurou se vingar.

4 – KINGDOM

Lançado em 2012, a história se passa em uma china feudal onde Xin Li, um escravo órfão, sonha em ser um grande general de guerra. Seu melhor amigo é levado para trabalhar no palácio e depois de algum tempo volta quase morto com uma missão extremamente difícil; Com isso Xin irá se juntar ao futuro rei e iniciar seu caminho para ser o tão sonhado general, enfrentando grandes batalhas e desafios.

3 – OOKAMI TO KOUSHINRYOU (SPICE AND WOLF)

Baseado na novel homônima de mega sucesso, Spice and Wolf definitivamente não é uma história para quem procura grandes batalhas épicas. O anime tem longos diálogos e uma qualidade incrível de roteiro e imagens. É ideal para quem procura algo diferente dentro do gênero medieval.

O comerciante itinerante Craft Lawrence tem como objetivo juntar dinheiro para abrir sua própria loja. Um dia ele encontra uma deusa chamada Holo que tem mais de 600 ano e eles fazem um acordo no qual ela irá ajuda-lo em seu sonho, com a condição de uma carona para sua terra natal.

2 – NANATSU NO TAIZAI (THE SEVEN DEADLY SINS)

A história gira em torno de Elizabeth, uma princesa que busca um grupo de cavaleiros lendários para salvar sua cidade. Esses cavaleiros são chamados de “os sete pecados capitais” e com seus poderes extraordinários eles irão se juntar uma vez mais para ajudar a jovem.

Um anime cheio de batalhas emocionantes, romance e comédia, que definitivamente vai te deixar com um gostinho de quero mais. Falando em quero mais, a segunda temporada do anime foi prometida para 2017, enquanto ela não vem é possível ver e rever a primeira no Netflix com uma dublagem de qualidade. Lembrando também que a série fez tanto sucesso que foram feitos jogos e adaptações para novels.

1 – BERSERK

Um dos animes mais famosos do gênero, Berserk teve início no mangá em 1989, foi pioneiro em adaptar uma história em andamento para série animada.

Com um roteiro complexo e cheio de reviravoltas, o personagem principal é Guts, um guerreiro nato que ama o campo de batalha e acredita que este é o único meio de sobreviver. Ele conhece Griffith, líder de um grupo de mercenários, passa a fazer parte desse grupo e, a partir dele, perceberá como o mundo realmente funciona.

Berserk definitivamente é um anime que precisa ser assistido e lido por aqueles que gostam de uma história medieval, possui 26 episódios e 3 filmes até o momento.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Julia Ferreira

Esperando o Senpai me notar. Jornalista, aspirante a cosplayer, atleta e nas horas vagas fotógrafa.

Comentários

Leave a Reply
  1. Gostaria que dessem uma olhada em grancrest sekai, um ótimo anime deste genero

  2. NANATSU NO TAIZAI (THE SEVEN DEADLY SINS) não é anime medieval , é fantasia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

DVD | Piratas do Caribe: No Fim do Mundo – Edição Limitada

Lista | 7 Jogos Desconhecidos sobre a lenda de Rei Arthur