em , ,

Lista | 10 chefes mais dificeis de Resident Evil

Então, aproveitando que estamos a menos de duas semanas do lançamento de Resident Evil: Village, aproveitamos para relembrar alguns dos chefões que mais nos deram trabalho nessa lendária franquia de survival horror desde os seus primórdios lá na sua estreia em 1996 no saudoso PlayStation 1. Sendo assim vamos à lista!

10. Jack Norman (Resident Evil Revelations)

 

O vilão de Resident Evil Revelations se mostra como um oponente perigoso ao injetar o vírus T-abyss e se tornar um monstro enorme. Particularmente demorei bastante para derrotar, é um chefe deveras frustrante. Jack pode se tele transportar e abusa de tal habilidade. O jogador deve ficar esperto para saber onde o monstro vai aparecer e a maioria dos seus golpes derruba facilmente a agente Jill Valentine. O truque para derrota-lo é atirar em seus pontos fracos, como seu coração exposto na primeira parte da luta. Mais tarde, um ponto amarelado aparecerá em suas costas e é aí que se deve mirar.

9. Verdugo (Resident Evil 4)

A luta contra o Verdugo  no excelente Resident Evil 4 provavelmente é a parte mais tensa do jogo. A criatura perseguirá Leon enquanto este está preso em corredores fechados e tira um dano pesado do personagem a cada golpe. É necessário prestar atenção para se desviar dos golpes do monstro no tempo certo e derrubar os tanques para congelá-lo, tornando-o vulnerável para ataques físicos.

8. Mr. X (Resident Evil 2 Remake)

O Mr. X vai perseguir Leon Kennedy por boa parte de sua campanha, até que os dois tem sua luta final. O objetivo é sobreviver até que Ada jogue um lança foguetes para Leon, mas essa tarefa não é tão fácil quanto parece. Chegando ao clímax da luta, o Tirano ficará furioso e vai com tudo para cima de você com um golpe que o mata em apenas um hit. Quando perceber que o monstro está preparando um ataque desses, não perca tempo e jogue uma granada para atordoá-lo. Caso tenha se esquecido de estocar tais itens, que Deus o ajude.

7. Salazar (Resident Evil 4)

Salazar além de ser um dos personagens mais irritantes de Resident Evil 4, é também um dos mais perigosos. Ao se fundir com o Verdugo, ele se torna um monstro gigante. Ele possui ataques que podem matar instantaneamente, o que pode ser chato no inicio, quando ainda não sabemos a estratégia correta para lidar com ele. Ele possui dois pontos fracos, um olho enorme que fica em um dos tentáculos e o seu corpo que fica exposto quando ele desfere seu golpe principal. Caso você consiga desviar-se de seus golpes, não será tão difícil eliminar esse chefe. Obs: Caso você tenha a Rocket Launcher basta um tiro. XD

6. Albert Wesker (Resident Evil 5)

Essa luta possui dois estágios. O primeiro é consideravelmente fácil, é só atirar foguetes nele até que ele esteja suficientemente fraco para que Chris e Sheva consigam aplicar a injeção que anula os seus poderes. Na segunda, Wesker, infectado pelo Ouroboros possui ataques de longa distancia que fazem um dano considerável. Pontos fracos amarelos ficarão visíveis e é preciso mirar neles até que as cutscenes finais apareçam.

 

5. Alexia Ashford (Resident Evil: Code Veronica)

Resident Evil Code Veronica é considerado por vários fãs como o mais difícil da franquia. Não sem razão, pois nesse jogo há inimigos formidáveis, como Alexia Ashford. A luta em questão é o primeiro encontro, em que ela ainda está em sua primeira forma. Ela atira fogo e vomita ácido, o que já é problema para o pobre Chris Redfield, como se não bastasse, ela ainda possui um agarrão que mata em um hit. A estratégia é ficar longe dela e atirar com tudo o que tiver de mais potente, até que ela vá ao chão.

4. Scagdead (Resident Evil Revelations)

Tem partes em que Resident Evil Revelations fica insanamente difícil , uma delas com certeza sendo a do monstro do MayDay. Trata-se de um monstro que grita Mayday, fazendo com que os protagonistas em primeira mão achassem que se tratasse de um possível sobrevivente. A estratégia é atirar em sua cabeça inferior, que é o seu ponto fraco, mas mesmo assim ele demora para ceder. Use tudo o que tiver de mais potente no monstro e cuidado com seus golpes extremamente perigosos.

3. Tyrant (Resident Evil / Resident Evil Remake)

O Tyrant em Resident Evil é extremamente perigoso, possuindo ataques que podem mata-lo instantaneamente. O segredo para conseguir derrotá-lo é correr em ziguezague sempre que ele vier e continuar atirando até que Brad Vickers consiga te dar o lança foguetes. Mas essa tarefa pode não ser tão fácil como parece, pois os controles do primeiro Resident Evil não eram muito bons, dificultando ainda mais essa luta.

2. William Birkin (Resident Evil 2)

Birkin é um inimigo que iremos enfrentar diversas vezes, mas o último encontro com ele que é o digno de nota. Ele irá mutar para uma espécie de cachorro gigante grotesco e irá atacar com ataques rápidos e frustrantes agarrões que vão deixar a vida do seu personagem no vermelho. Antes de enfrenta-lo, tenha certeza que está com diversos itens de cura e um bom arsenal de armas e munição de alta potência.

1. Nemesis (Resident Evil 3: Nemesis)

Nada mais justo que o monstro mais famoso da franquia levar primeiro lugar. Nemesis é um inimigo implacável que persegue Jill Valentine o jogo inteiro e em todos os encontros ele é altamente perigoso, mas os dois últimos encontros são os mais notáveis. Na penúltima luta ele possui ataques que podem atingir Jill a uma distancia considerável. A estratégia é atirar nas válvulas de vapor quando p monstro estiver bem posicionado e utilizar as armas mais fortes que tiver em seu arsenal, até que o monstro finalmente caia. Na última ele se torna uma massa de carne disforme que possui ataques ainda mais danosos. Conseguindo posicionar o Nemesis de modo que a arma de raios consiga atingi-lo você o derrota e finalmente zera o jogo.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Daniel Tanan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nomadland ganha Melhor Filme no Oscar 2021; confira a lista completa de vencedores

Podcast Três É Demais #57 | Pânico 3