Sauron é certamente um dos inimigos mais poderosos que a Terra-Média já enfrentou. Um ser com incríveis forças físicas e intelectuais, que causou muita dor e sofrimento durante vários anos aos povos que viviam ali. Todos que leram ou viram as adaptações de Senhor dos Anéis sabem o quanto Sauron é maligno e poderoso.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, decidimos criar essa lista com as habilidades mais nefastas e poderosas do grande Sauron, confira.

 

Um vasto conhecimento

Sauron é um membro da poderosa raça dos Maiar, uma raça que existe desde o começo da Terra-Média. Isso dá a ele um abrangente conhecimento de todas as eras que o mundo já passou, e ele também tem o conhecimento de como o mundo funciona, já que os Maiar ajudaram a construir o universo. Isso dá a Sauron uma enorme vantagem contra os mortais com quem luta, sabendo mais sobre o mundo do que eles jamais poderiam saber.

Mudança de forma

Por pertencer à raça Maiar, Sauron  tem a habilidade de mudar de forma e tamanho e se transformar em vários seres. No passado, ele já assumiu varias formas humanoides com isso enganando, manipulando e controlando muitas pessoas da Terra-Média. Ele inclusive é bastante conhecido por se transformar em vastas criaturas como morcegos, serpentes e até em um lobisomem.

Imortalidade

Os Maiar são praticamente invencíveis, pois além de possuírem a vida eterna, eles ainda podem retornar em espirito mesmo se seus corpos forem completamente aniquilados. É por isso que, apesar de Sauron ter sido derrotado na Guerra da Última Aliança, ele estava se tornando uma ameaça mais uma vez séculos depois. Ele não precisa possuir uma forma física para intimidar ou para causar mal e destruição em toda a Terra-Média.  

Controle sobre o elemento fogo

Sauron possui habilidades únicas de manipulação do fogo. Isso inclui o fogo e o magma que ficam nas profundezas da Terra-Média. É por isso que ele depende muito da construção por meio de forjas de fogo, já que ele tem um controle formidável sobre como o fogo funciona e como criar as coisas que ele quer que sejam feitas a partir dele. Mas o que realmente impressiona, é a capacidade dele de invocar uma chuva de meteoros de fogo do céu, que poderia acabar com qualquer exército que ele quisesse.

Força sobre-humana

Sauron sendo um Maiar possui uma força sobre-humana, muito mais forte que qualquer um dos outros seres nascidos da Terra-Média. Por conta disso, Sauron consegue empunhar grandes objetos e derrubar vários homens em um só golpe. Além disso, ele é capaz de usar armaduras pesadas e super protetoras que a maioria dos seres da Terra-Média não conseguiriam usar.

As sombras

A escuridão sempre foi o forte de Sauron, até mesmo em um sentido literal, já que um de seus poderes é poder caminhar nas sombras. Isso significa que Sauron sabe como se fundir com as sombras e viajar rapidamente entre elas. Isso lhe dá velocidade na escuridão e o deixa praticamente. Se Sauron precisar desaparecer em um piscar de olhos, poderá sempre se esconder e caminhar pelas sombras.

Os anéis de poder

Esses anéis permitem que ele manipule os líderes das raças da Terra-Media, para que se unam a ele. Ele deu nove anéis de poder aos lideres humanos e todos acabaram se curvando perante ele, e se tornaram seus lacaios. No caso dos anões, os anéis os deixaram arrogantes e gananciosos, acumulando montanhas de tesouros e riqueza. Porém todos acabaram morrendo pelas chamas de dragões que foram atraídos pelo enorme ouro acumulado.

Comente!