em

Lista | O Esquadrão Suicida do Cinema

Obs: leia as nossas críticas COM e SEM spoilers!

“Quero reunir um grupo de pessoas ruins pra ver se elas fazem algo de bom.” Com essa ideia, a Amanda Waller de Viola Davis reúne o Task Force X no filme Esquadrão Suicida, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira. Para celebrar o lançamento do tão aguardado novo filme da DC Films, nós do Bastidores resolvemos criar nosso próprio Esquadrão com alguns dos grandes vilões do cinema.

Apenas algumas regras:

  • Não vale repetir perfis: só um slasher, só um alien, só um espírito
  • Sem quadrinhos: pra brincadeira ter mais graça e evitar repetições, excluímos qualquer personagem da Marvel ou DC

ASSEMBLE THE BAD GUYS!

O Esquadrão

Dr. Hannibal Lecter, o Líder

SQAD5

Um dos mais inteligentes e perigosos psicopatas da história do cinema e da televisão, Hannibal Lecter definitivamente assumiria a postura de líder desse esquadrão, sendo uma presença obrigatória no planejamento das missões e até na linha de frente de combate, já que Lecter definitivamente é bom de briga. E outra, quem mais prepararia um banquete tão saboroso e classudo quanto Lecter?

O Predador, o Caçador

sqad2

O caçador mais letal e bem preparado da galáxia, o Predador é equipado com diversas armadilhas e equipamentos de caça que seriam capazes de localizar e destruir qualquer criatura na Terra ou seja lá onde for o local. A raça das criaturas já deu um banho nos Aliens e suas Rainhas e pode até se dar bem com humanos que não fiquem em seu caminho. Bom pra nós.

Freddy Krueger, a Arma Secreta

sqad3

O assassino slasher definitivo do gênero do terror. Freddy Krueger é uma força difícil de ser controlada e suas piadinhas de humor negro pesado o transformarão no inevitável alívio cômico do esquadrão, mas não deixem isso amenizar a presença do maior pesadelo da Rua Elm… A habilidade sem precedentes de Freddy de invadir e manipular os sonhos de suas vítimas é uma arma secreta decisiva para o sucesso do esquadrão, já que Freddy é virtualmente invencível no mundo dos sonhos. E não importa qual seja o inimigo a ser enfrentado, mais cedo ou mais tarde ele precisará tirar um cochilo.

Anton Chigurh, o Finalizador

sqad12

Chigurh de Onde os Fracos não têm Vez é um dos melhores assassinos de aluguel da História do Cinema. Implacável e impiedoso, tenta matar os alvos do modo mais higiênico possível, mas também sente prazer ao sujar um pouquinho mais as mãos. Não só trabalha com rapidez, como também é um excelente rastreador. Sua maneira furtiva de agir o torna perfeito para qualquer missão que exija infiltrações. O problema é ele ir com a cara dos outros integrantes do nosso esquadrão.

Reagan/Pazuzu, o Poder Demoníaco

sqad1b

Todo esquadrão desse tipo necessita de mais atividade sobrenatural, certo? Então apostaremos pesado na maior presença demoníaca já retratada na História do Cinema, com a entidade Pazuzu retomando sua “parceria” com a jovem Regan para aterrorizar inimigos. Em um cenário no qual Regan é capaz de controlar o espírito de Pazuzu, a dupla é capaz de enganar e manipular suas vítimas com uma pose de “garotinha inocente” apenas para lançá-los em um ataque de horror, vômitos e levitação que ninguém seria capaz de prever. Só imagino que Regan/Pazuzu seriam os mais reclusos quando o esquadrão sair para almoçar.

Sauron, A Força Suprema

SQAD10

Quem já viu Sauron em ação nos primeiros minutos de A Sociedade do Anel, sabe que ele não é um  vilão simpático. É esmagar e destroçar primeiro para perguntar depois. Com o poder do Um Anel, é praticamente imbativel. Apenas terá que tomar cuidado quando for apontar a direção dos objetivos para os outros vilões do grupo, já que com apenas um corte no dedo, pode ser facilmente derrotado.

A Bruxa Malvada do Oeste

SQAD7

Com certeza uma das malvadas mais carismáticas do nosso grupo. Com o auxílio de sua trupe de macacos alados e sapatinhos de prata, a Bruxa seria capaz de proteger o grupo das mais possíveis adversidades. Só há um enorme problema: nunca poderá entrar em ação em dias chuvosos.

Darth Vader

SQAD8

Darth Vader dispensa apresentações. Nossa lista não poderia ficar sem um dos vilões mais icônicos, assustadores, temíveis e imprevisíveis de todos os tempos. Vader possui todo o ódio e fúria para canalizar seu imenso controle sobre a Força. Pode extrair dos inimigos mais resistentes, as maiores verdades através de profunda tortura e controle da mente. É um dos integrantes mais versáteis da trupe podendo agir tanto em combate como em funções mais técnicas como estrategista e inquisidor. 

Scar, A Selvageria

SQAD6

Às vezes tudo o que precisamos é de uma fúria animal pura e simples, e nada melhor do que o maléfico e invejoso leão falante Scar. Não apenas Scar é capaz de destroçar e avançar contra seus amigos, é um manipulador nato.

T-1000, O Vigia

SQAD4

Não é prudente deixar um bando de psicopatas, assassinos e monstros sozinhos à solta, então nada melhor do que uma inteligência artificial altamente treinada para coordenar a operação. Não existe alternativa mais eficiente do que o T-1000, uma das mais poderosas criações da Skynet que é capaz de se infiltrar e destruir qualquer alvo que lhe for designado. Só uma garantia de que não teremos rebeliões dentro da equipe e que a arma perfeita estará lá para completar o serviço caso o esquadrão falhe.

Os Puppet Masters:

Sonny Corleone, o Comandante

SQAD11

Entre muitos cannolis e charutos cubanos, eis que surge nosso sargento nas operações terrestres. Sonny Corleone, ardiloso, armeiro veloz e cabeça quente tentará comandar os integrantes do esquadrão durante as diversas missões ao redor do globo.

Amy Elliot Dunne, The Big Boss

SQAD9

Todo esse pessoal do nosso super-grupo são fichinha se comparados com a frieza de Amy Dunne. A líder máxima do esquadrão é capaz de tudo (literalmente) para atingir seus objetivos máximos. Uma estrategista exemplar, cínica, inteligente e manipuladora. Praticamente a versão feminina do arqui-inimigo de Sherlock Holmes, James Moriarty. Quem compraria uma briga com um grupo sob seu comando? Eu certamente que não.

Gostaram da nossa lista? Faça também a sua e coloque nos comentários!

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | 7 filmes para relembrar Garry Marshall

Lista | 10 Melhores músicas de Esquadrão Suicida